Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Controlador de Temperatura (PID ou ON/OFF)


doracenzi

Pergunta

Olá pessoal, estou enfrentando um problema em um projeto que é o seguinte, eu preciso fazer o controle da temperatura dentro de uma estufa, onde o ar é soprado por um soprador tipo Falcon e a resistencia fica logo na frente aquencendo o ar soprado, depois de aquecido o ar vai para a estufa(constantemente fazendo a troca do ar aquecido). Queria por favor uma ajuda de como implementar um código em C para o microcontrolador PIC18F4550 fazer o controle dessa temperatura, pensei em um sistema ON/OFF onde: Se a temperatura lida for menor do que a temperatura desejada então ligar a resistencia e Se a temperatura lida for maior do que a temperatura desejada então desligar a resistencia. Mas nesse sistema eu acho que a taxa de erro com o setpoint(temperatura desejada) seria muito grande influenciando no produto aquecido dentro da estufa. Pensei em um controle PID, para minimizar esse erro. alguém por favor poderia me dar uma ajuda de como implementar esse controle em C para o PIC ? Algum código de ajuda e exemplo seria bem vindo. Desde já muito obrigado.

Guilherme Doracenzi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...