eliasrbs Posted November 23, 2012 Report Share Posted November 23, 2012 Minha balança TOLEDO Prix 3 ao ligar esta com erro 3 e não consigo mais usar pra nada. alguém pode me orintar como resolver este problema? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted November 23, 2012 Report Share Posted November 23, 2012 Mensagem erro 3 - Balança fora de calibraçãoao efetuar a calibração correta do peso o erro não mais apareceráprocedimento para efetuar a calibração de peso na balançaNa placa principal tem um jumper " 2 Pinos " com a palavra " CAL " fechar um jumper e em seguida automaticamente a Balança entrará em modo de Calibração mostrando no Display a versão do Software instalado na Balança.Em seguida apertar a tecla entra que é uma seta e seguir apertando até o parâmetro C97 e verificar qual valor que está configurado provavelmente seja 10 Kg, após isso continuar apertando até o parâmetro "CAL D" apertar a tecla desliga para alterar para "CAL L" em seguida pressionar a tecla entra que é a setaNo Display vai aparecer SE PE( sem peso ) nesse momento o prato deve estar vazio sem nenhum peso para que ela faça a contagem regressivaApós a contagem regressiva ela entrará em um outro parâmetro que é o peso de calibração CO PE ( coloque peso ) conforme configurado no parâmetro C97 que é 10 Kg lá no começo.Colocar o peso em cima do prato e teclar entra, daí então ela fará uma nova contagem regressiva com o peso em cima do prato logo em seguida ela mostrará a versão do Software novamente daí então é só retirar o jumper de Calibração e apertar a tecla Tara "T" para que ela volte zerar daí então é só conferir se o peso está correto.OBS: para a aferição da balança utilize um peso de 5 Kgabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Davijhon Posted January 30, 2021 Report Share Posted January 30, 2021 Bom Dia, Sou Técnico de uma Rede de supermercados em Foz do Iguaçu-PR, e me deparo com vários erros dos mais diversos todos os Dias, São 7 Filiais com pelo menos 6 Prix5 em cada Filial, e peguei recentemente um problema que não havia me deparado antes, o Display da placa principal começou a enfraquecer o Brilho, e esta agora quase apagado, embora todos os outros periféricos estão em pleno funcionamento perfeito, apenas o Display enfraqueceu, não queria substituir a placa principal, gosto de identificar os defeitos e as causas, mas nesse caso, não sei o que pode ser, fiz as medições de fonte, pontos de 5v, 12V, 24v, todos corretos. capacitores normais, me dê uma Luz.. Grato!. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted January 30, 2021 Report Share Posted January 30, 2021 Voce não informou qual é o tipo do display se for Display: Vácuo fluorescente ... uma trinca no display vai retirar o vacuo e fazer com que a luminosidade fique fraca até o completo apagamento. vale lembrar que esse tipo de display exige um circuito inversor para gerar alta voltagem para o brilho ( como se fosse uma lampada fluorescente ) e o problema pode ser nesse circuito. se for Display: Led ... voce tem que verificar a voltagem de alimentação do display se a voltagem de alimentação estiver abaixo do esperado, então voce deve verificar os componentes que fazem parte do circuito do display Obs: Voce não precisa substituir a placa principal, mas somente o display não tenho o esquema eletrico dessa balança, então fica essa dica para a solução. abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 João Batista Abreu Posted April 18, 2021 Report Share Posted April 18, 2021 Boa tarde, estou com uma balança prix 5 que não sai do modo programa, o que faço? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted April 21, 2021 Report Share Posted April 21, 2021 Tente Resetar o programa da balança Veja esses links https://www.google.com.br/search?q=como+resetar+balança+prix+5&source=hp&ei=s0aAYL7WErHZ5OUPy7SY0AQ&iflsig=AINFCbYAAAAAYIBUw45MCB9XIeJQVrcK368ypeCRZytQ&o que=balança+prix+5+rese&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADIGCAAQFhAeMgYIABAWEB46CwguELEDEIMBEJMCOggIABCxAxCDAToLCAAQsQMQxwEQowI6AgguOgUIABCxAzoFCC4QsQM6CAgAEMcBEKMCOgIIADoICAAQCBANEB5QixFY72Fgo4sBaAFwAHgAgAG0AYgBlxWSAQQwLjIwmAEAoAEBqgEHZ3dzLXdpeg&sclient=gws-wiz abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
eliasrbs
Minha balança TOLEDO Prix 3 ao ligar esta com erro 3 e não consigo mais usar pra nada. alguém pode me orintar como resolver este problema?
5 answers to this question
Recommended Posts