Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) ERRO 3 Balança TOLEDO Prix 3


eliasrbs

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mensagem erro 3 - Balança fora de calibração

ao efetuar a calibração correta do peso o erro não mais aparecerá

procedimento para efetuar a calibração de peso na balança

Na placa principal tem um jumper " 2 Pinos " com a palavra " CAL " fechar um jumper e em seguida automaticamente a Balança entrará em modo de Calibração mostrando no Display a versão do Software instalado na Balança.

Em seguida apertar a tecla entra que é uma seta e seguir apertando até o parâmetro C97 e verificar qual valor que está configurado provavelmente seja 10 Kg, após isso continuar apertando até o parâmetro "CAL D" apertar a tecla desliga para alterar para "CAL L" em seguida pressionar a tecla entra que é a seta

No Display vai aparecer SE PE( sem peso ) nesse momento o prato deve estar vazio sem nenhum peso para que ela faça a contagem regressiva

Após a contagem regressiva ela entrará em um outro parâmetro que é o peso de calibração CO PE ( coloque peso ) conforme configurado no parâmetro C97 que é 10 Kg lá no começo.

Colocar o peso em cima do prato e teclar entra, daí então ela fará uma nova contagem regressiva com o peso em cima do prato logo em seguida ela mostrará a versão do Software novamente daí então é só retirar o jumper de Calibração e apertar a tecla Tara "T" para que ela volte zerar daí então é só conferir se o peso está correto.

OBS: para a aferição da balança utilize um peso de 5 Kg

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Dia, Sou Técnico de uma Rede de supermercados em Foz do Iguaçu-PR, e me deparo com vários erros dos mais diversos todos os Dias, São 7 Filiais com pelo menos 6 Prix5 em cada Filial, e peguei recentemente um problema que não havia me deparado antes, o Display da placa principal começou a enfraquecer o Brilho, e esta agora quase apagado, embora todos os outros periféricos estão em pleno funcionamento perfeito, apenas o Display enfraqueceu, não queria substituir a placa principal, gosto de identificar os defeitos e as causas, mas nesse caso, não sei o que pode ser, fiz as medições de fonte, pontos de 5v, 12V, 24v, todos corretos. capacitores normais, me dê uma Luz.. Grato!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voce não informou qual é o tipo do display

se for Display: Vácuo fluorescente ... uma trinca no display vai retirar o vacuo e fazer com que a luminosidade fique fraca até o completo apagamento.

vale lembrar que esse tipo de display exige um circuito inversor para gerar alta voltagem para o brilho ( como se fosse uma lampada fluorescente ) e o problema pode ser nesse circuito.

se for Display: Led ... voce tem que verificar a voltagem de alimentação do display

se a voltagem de alimentação estiver abaixo do esperado, então voce deve verificar os componentes que fazem parte do circuito do display

Obs:

Voce não precisa substituir a placa principal, mas somente o display

não tenho o esquema eletrico dessa balança, então fica essa dica para a solução.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...