nanaYoshi Posted November 25, 2012 Report Share Posted November 25, 2012 (edited) Olá pessoal beleza?seguinte, estou com um super problema :(preciso desenvolver um programa em c++ que faça convert de binario e decimal .. e o usuariopode escolher..mas eu só consigo fazer eles separadamente!!alguém pode me mostrar como fazer? thanks Edited November 26, 2012 by nanaYoshi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted November 26, 2012 Report Share Posted November 26, 2012 Você consegue fazer separadamente? Se sim, basta fazer um menu.Att.,Pedro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 nanaYoshi Posted November 26, 2012 Author Report Share Posted November 26, 2012 Você consegue fazer separadamente? Se sim, basta fazer um menu.Att.,Pedrocomo? sorry so muito noob to aprendendo agorafiz assim#include <stdio.h>#include <conio.h>main(){ int dec=0,num,d=1; printf("Digite o numero binario: "); scanf("%d",&num); do{ dec = dec+(num%10)*d; d = d*2; num = num/10; }while(num!=0); printf(" O numero em decimal é %d",dec); getch(); }************e assim:*****************#include<conio.h>#include<stdlib.h>#include<stdio.h> main (){ int a; char b[8]; printf("Digite um numero em decimal:"); scanf("%d",&a); itoa(a,b,2); printf("O numero %d em binario é: %s",a,B); getch(); } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted November 26, 2012 Report Share Posted November 26, 2012 (edited) Bastar fazer um menu agora. Veja:#include<conio.h> #include<stdlib.h> #include<stdio.h> void Binario_para_decimal() { int dec=0,num,d=1; printf("Digite o numero binario: "); scanf("%d",&num); do { dec = dec+(num%10)*d; d = d*2; num = num/10; } while(num!=0); printf(" O numero em decimal e %d",dec); getch(); } void Decimal_para_binario() { int a; char b[8]; printf("Digite um numero em decimal:"); scanf("%d",&a); itoa(a,b,2); printf("O numero %d em binario e: %s",a,b); getch(); } void Menu() { int opcao = 0; printf(" 1 - Binario para decimal\n"); printf(" 2 - Decimal para binario\n"); scanf("%d", &opcao); if (opcao == 1) { Binario_para_decimal(); } else if (opcao == 2) { Decimal_para_binario(); } else if (opcao != 1 && opcao != 2) { printf("Opcao invalida. Tente novamente."); Menu(); } } int main() { Menu(); return 0; }Separei o código em funções também. Não sei se o seu código está certo, mas está separado em um menu pelo menos.Att.,Pedro EDIT Para que você saiba, essa seção do fórum é destinada a postagem de códigos prontos e tutorias. Dúvidas deverão ser postadas aqui:FÓRUM C/C++ Edited November 26, 2012 by PedroCunha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 nanaYoshi Posted November 26, 2012 Author Report Share Posted November 26, 2012 (edited) uau!! você me salvou!!! agora sim, muito muito obrigada pela ajuda.. e foi mal postei no tópico errado né!! Edited November 26, 2012 by nanaYoshi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted November 26, 2012 Report Share Posted November 26, 2012 Sem problema.Att.,Pedro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
nanaYoshi
Olá pessoal beleza?
seguinte, estou com um super problema :(
preciso desenvolver um programa em c++ que faça convert de binario e decimal .. e o usuariopode escolher..
mas eu só consigo fazer eles separadamente!!
alguém pode me mostrar como fazer? thanks
Edited by nanaYoshiLink to comment
5 answers to this question
Recommended Posts