Hz0290 Posted December 6, 2012 Report Share Posted December 6, 2012 Tenho um campo onde o usuário escolhe qual imagem (só o nome da imagem e com legenda) deseja enviar por e-mail.Eu consegui através de um array resgatar e montar os valores. Ex:img1.jpg - legenda 1img2.jpg - legenda 2Minha dúvida e como resgatar somente os que forem o selecionados (ignorar a legenda).Para verificar se o checkbox está selecionado, consegui assim:if(isset($_POST['check'])){ foreach($obs as $ob){ $mensagemTXT .= $check[$i] . ' - ' . $ob.'<br/>'; $i++; } }O problema é que como o checkbox é um array, se eu selecionar somente um, ele envia a legenda das outras imagens que não foram selecionadas. Deu pra entender?Tem como ignorar a legenda do checkbox que não foi selecionado?Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dedas Posted December 6, 2012 Report Share Posted December 6, 2012 Rapaz, não entendi muito bem :P Posta ai o script :] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dinohills Posted December 7, 2012 Report Share Posted December 7, 2012 Bom dia, ai amigo acho que seria isso mais ou menos pelo que entendi.<html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> <title></title> </head> <body> <form action="checkbox.php" method="post"> <input type="checkbox" name="fotos[]" value="1"/>Foto 1<br/> <input type="checkbox" name="fotos[]" value="2"/>Foto 2<br/> <input type="checkbox" name="fotos[]" value="3"/>Foto 3<br/> <input type="checkbox" name="fotos[]" value="4"/>Foto 4<br/> <input type="checkbox" name="fotos[]" value="5"/>Foto 5<br/> <input type="submit" value="Enviar"/> </form> <?php $fotos = $_POST['fotos']; if (isset($fotos)) { for($i=0;$i<count($fotos);$i++){ echo "Você selecionou a foto-$fotos[$i]<br/>"; } }else{ echo "Selecione uma foto !"; } ?> </body> </html> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Hz0290
Tenho um campo onde o usuário escolhe qual imagem (só o nome da imagem e com legenda) deseja enviar por e-mail.
Eu consegui através de um array resgatar e montar os valores. Ex:
img1.jpg - legenda 1
img2.jpg - legenda 2
Minha dúvida e como resgatar somente os que forem o selecionados (ignorar a legenda).
Para verificar se o checkbox está selecionado, consegui assim:
O problema é que como o checkbox é um array, se eu selecionar somente um, ele envia a legenda das outras imagens que não foram selecionadas. Deu pra entender?
Tem como ignorar a legenda do checkbox que não foi selecionado?
Obrigado.
2 answers to this question
Recommended Posts