Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Leitura E Criacao De Pastas No Php


Noid

Pergunta

Ola pessoal!

Tentei fazer a leitura de um diretorio com o comando dir(). Na minha maquina correu tudo bem porque ela ta configurada com enable safe mode = off

só qu ena hora de passar pro servidor não funcionou porque o servidor opera com enable safe mode=on então da o seguinte erro:

Warning: dir(): SAFE MODE Restriction in effect. The script whose uid is 180 is not allowed to access /endereçodoarquivonoservidor/ owned by uid 0

Me disseram que eu deveria jogar então meus arquivos para a pasta usr/local/bin

que fica na raiz... bem não entendi isso...

porque preciso por exemplo criar pastas em lugares especificos dentro do site... então como vou direcionar meus comandos para que os arquivos sejam processados de maneira correta e eu possa jogar tudo para os caminhos que quero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha só.. .consegui ver as pastas que queria sim mudando o chmode... o servidor q estava demorando a responder....

mas ai surgiu mais umprobleminha

eu queria criar uma pastausando mkdir($pasta,0777)

e logo em seguida copiar uma arquivo para dentro dela usando copy

só que a pasta criada não aceita gravação...

já dei um chmod($pasta,0777) mas nem assim habilita para gravação... o qposso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest TekTronick

Bom, quando o safe-mode está on ele habilita algo que se chama umask(que retira 0022 de cada permisão), então o que você tem que fazer e por umask(0022); antes do seu chmod ou mkdir ... lembrando que você deve usar o padrão de octagem 0777

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...