Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda: Baixa de Estoque no Access


FabioArgenton

Pergunta

Boa Noite Pessoal!

Estou desenvolvendo um sistema em access para Estoque na minha empresa, o sistema deverá conter apenas entrada e saída, acredito que com ajuda de voces esse sistema servirá para muita gente aqui do forum e ajudará muitos usuários.

Já criei todas as tabelas, Formulários e Sub Formulários, porém estou apanhando para conseguir fazer baixar o estoque conforme o pedido realizado no formulário de Expedição.

Meu sistema é composto por quatro tabelas:

TBL_Recebimento: Onde contém Número, data etc...

TBL_DetalRecebimento: Onde contém os detalhes da TBL_Recebimento, ou seja, a posição no qual o material está sendo armazenado, o material, a quantidade, NF de entrada, etc..(Esta tabela é na verdade o estoque (Inventário)).

TBL_Expedição: Onde contém Número, data, etc...

TBL_DetalExpedição: Onde contém os detalhes da Expedição, ou seja, a posição no qual será baixado o estoque, o material, a quantidade que está sendo expedida e a NF de entrada que está sendo expedida.

Recebimento:

recebimento.jpg

*TBL_Recebimento

*TBL_DetalRecebimento (SubFormulário)

*BIN é a locação no qual o material está sendo armazenado

Inventário (Estoque Disponível):

inventriotbldetalrecebi.jpg

*TBL_DetalRecebimento

Expedição:

expedio.jpg

*TBL_Expedição

*TBL_DetalExpedição (SubFormulário)

Me ajudem, o problema é: Quero digitar no Formulário Expedição no SubFormulário o BIN, Material, Qtde a Baixar do estoque e NF de entrada e ao clicar no botão "Baixar Estoque" quero que baixe do Inventário, ou seja, da tabela TBL_DetalRecebimento a quantidade digitada porém na linha referente ao BIN, Material e NF de entrada da tabela TBL_DetalRecebimento.

Sei que aqui tem muita gente expert em access e que vai conseguir resolver, por favor compartilhem esse conhecimento, caso não estiverem entendendo o que eu quero é só dizer que tento explicar mais detalhadamente.

Postei o Sistema no 4Shared baixem para poder realizar os testes: Teste NO CHARGE 07.12.mdb.zip

Aguardo retorno pessoal!

Editado por FabioArgenton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal tentei o seguinte código no Evento Click do botão Baixar Estoque, mas também não deu certo:

Private Sub BaixaEstoque_Click()
DoCmd.RunSQL ("update TBL_DetalRecebimento set Qtde=(Qtde-(Formulários![SUB_DetalExpedição]![Quantidade])) where TBL_DetalRecebimento.BIN=(Formulários![SUB_DetalExpedição]![BIN]) AND TBL_DetalRecebimento.Material=(Formulários![SUB_DetalExpedição]![Material]) AND TBL_DetalRecebimento.NF=(Formulários![SUB_DetalExpedição]![NF Entrada]);")
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando fiz isso eu utilizava o historico de movimentação para atualizar o estoque (claro que isso fica lento com o tempo) eu armazenava tudo que entrava e tudo que saia depois era só somar e subtrair um pelo outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O certo é uma tabela de entrada e saída, pode ser Estoque por exemplo, com um campo entrada do tipo Sim/Não, aí nele se for sim é entrada e não é saída

Por exemplo

Produto / Qtde / NF / Entrada

P125A / 25 / 5927 / Sim <- Aqui eu comprei 25 produtos do fornecedor com a NF 5927

P125A / 2 / 137 / Não <- Aqui eu vendi 2 produtos com a NF 137

E pra tirar o balanço do estoque você busca assim

SELECT Produto, Sum( iif(Entrada = TRUE, Qtde, Qtde * (-1))) As Saldo FROM Estoque GROUP By Produto;
Aí pra lançar no estoque você dá um insert assim
INSERT INTO Estoque(Produto, Qtde, NF, Entrada) VALUES(@Produto, @Qtde, @NF, @Entrada)

colocando @Entrada = TRUE pra entradas de produtos e @Entrada = FALSE pra saída de produtos

Coloquei @nomeDoCampo que na hora de inserir você troca pelo valor, ou usando consulta parametrizada ou "no braço" mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...