Diogo Rupolo Posted December 11, 2012 Report Share Posted December 11, 2012 (edited) Pessoal, quando leio um arquivo .txt desta forma, estou criando um ponteiro para o arquivo com a palavra "list": FILE *list=fopen("lista.txt","r"); for (int i=1;i<16;i++) { fscanf (list,"%d%d",&no,&prof); } fclose (list); Se não estou, como crio um ponteiro para este arquivo? E como poderia passar este ponteiro "list" para uma estrutura definida dessa forma: typedef struct lista { int *list; int tamanho; } LISTA;Att;Diogo Edited December 11, 2012 by Diogo Rupolo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted December 11, 2012 Report Share Posted December 11, 2012 Olha amigo, como não sei responder exatamente às suas perguntas, vou postar alguns links com informações que podem ajudá-lo.ESTRUTURA E ARQUIVOSESTRUTURA E ARQUIVOSESTRUTURA E ARQUIVOSAtt.,Pedro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Diogo Rupolo Posted December 11, 2012 Author Report Share Posted December 11, 2012 Ok Pedro. Vou dar uma olhada. Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted December 11, 2012 Report Share Posted December 11, 2012 Sem problemas, :D.Att.,Pedro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Diogo Rupolo Posted December 11, 2012 Author Report Share Posted December 11, 2012 Mas na verdade Pedro queria ao contrário, como ler aquivo. txt e passar para uma estrutura, como também ler arquivo. txt e passar para um ponteiro de uma estrutura. O exemplos que você postou é o contrário disto e não consigo usar para o que eu quero. Mas de qualquer forma agradeço pela ajuda. Obrigado!Att;Diogo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted December 11, 2012 Report Share Posted December 11, 2012 Entendo. Acho que você pode fazer o caminho inverso, porém usando um if para delimitar o que é passado para cada membro da estrutura.Att.,Pedro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Diogo Rupolo
Pessoal, quando leio um arquivo .txt desta forma, estou criando um ponteiro para o arquivo com a palavra "list":
Se não estou, como crio um ponteiro para este arquivo? E como poderia passar este ponteiro "list" para uma estrutura definida dessa forma:Att;
Diogo
Edited by Diogo RupoloLink to comment
5 answers to this question
Recommended Posts