Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudar num sistema de Questionario

henrique-raptor

Question

Boa tarde...

E o seguinte, estou tentando montar um sistema de questionario. Onde estou cadastrando as perguntas e respostas num banco de dados, e estou fazendo um select delas para o usuario, onde tem 3 opções quer serão marcadas por radio buttons.

Sera em torno de 10 perguntas, que esta sendo listadas por um while repetindo os formularios com as perguntas e respostas.

Ai apareceu as duvidas e travei ai, queria ver com vocês uma forma correta de esta fazendo isso, ou estou no caminho certo.

Porque, criando os formularios separadamente terei q colocar um botao de votar em todos, e se colocar apenas um form, tipo so posso escolher uma opção apenas, porque o mesmo possibilita apenas um radio marcado, ou seja, se eu marcar na primeira pergunta, e vou marcar na segunda pergunta, a primeira desmarca, e em cada pergunta tem q haver uma opção marcada.

Ai vem a duvida na hora de contabilizar,pretendo q seja salvos em um banco pra gerar um grafico futuro de cada pergunta.

se alguém puder me orientar ai, agradeço.

flwss

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Sempre que eu tenho que fazer isto eu uso monto um array com os radios, onde o índice do array é o id da pergunta o value é o id da resposta, por exemplo:

<input type="radio" name="pergunta[<?php echo $perguntas['id'];?>]" value="<?php echo $resposta['id'];?>" />

Isso resolve o problema que você citou dos radios, no caso, para exibir apenas uma pergunta por você, dá pra exibir/ocultar divs com as respectivas perguntas. Isso tudo fica dentro de apenas um formulário.