Olá a todos, já a algum tempo tento resolver os problemas por conta própria mas não da mesmo mim cadastrei no fórum pra ver se alguém tem a gentileza de mim ajudar nisso, já que eu mim esforço mas não entendo quase nada de php, vale dizer que visitei diversos fóruns, sites de dicas, codsnippets e tutoriais pra tentar aprender mas sem sucesso pra esse problema, e eu fico :wacko: pirado quando o problema parece ser simples mas eu nem consigo corrigir, nem encontro na net quem faça essa joça funcionar, então dessa vez vamos ver se aqui eu consigo não é? rs :).
O objetivo é detonar com a sessão.
O código está aqui explicado ao máximo que pude:
<?php
session_start(); //DIZ AO SERVIDOR QUE IRÁ TRABALHAR COM SESSIONS
if (isset($_POST['logout'])) //VERIFICA SE LOGOUT FOI CHAMADO
{ //INÍCIO DO BLOCO A SER EXECUTADO SE O LOGOUT FOI CHAMADO ###
$_SESSION = array(); //REINICIALIZA SESSION
$_SERVER["passwords"] = null; //ZERA ESSA VARIAVEL
session_unset(); //MATA AS VARIAVEIS DA SESSION
session_destroy(); //ELIMINIA(REINICIALIZA) SESSION
header("Location: index.php"); //REDIRECIONA PARA O LOGIN
exit(); //PARA EXECUÇÃO DO SCRIPT..........................
} //FIM DESSE BLOCO .................................. ###
//\\Caso logout não foi chamado ele passa a executar a partir daqui
if (isset($_POST['passwords']))//\\Verifica se a senha foi digitadas no formulário.
{ //\\Executa esse bloco comparando a senha do formulario com a do arquivo.
$login = $_POST['passwords']; //\\Salva o valor de $_POST numa variável $login para poder comparar.
include "bd.php"; //\\Carrega o banco de dados.
if( $login != $senha ) //\\Compara as informações que foram digitadas no formulário com a senha correta que está no banco..
{ //\\Esse bloco é executado somente se a senha for diferente da que está no banco:
// \\Esse é o painel de login
echo "<!DOCTYPE HTML PUBLIC \"-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN\">\n";
echo "<html>\n";
echo "<head>\n";
echo "<meta http-equiv=\"Content-Type\" content=\"text/html; charset=ISO-8859-1\">\n";
echo "<title>Autenticação</title>\n";
echo "</head>\n";
echo "<body>\n";
echo "<center>\n";
echo "<br>\n";
if($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST')
echo "<span style=\"font-size:11px;font-family:Verdana;font-weight:normal;text-decoration:none;color:#FF0000\">Chave de acesso errada!<br><br><br></span>\n";
else
echo "<span style=\"font-size:11px;font-family:Verdana;font-weight:normal;text-decoration:none;color:#535353\">Use sua chave de acesso.<br><br><br></span>\n";
echo "<form method=\"post\" action=\"".basename(__FILE__)."\">\n";
echo " <table cellspacing=\"0\" cellpadding=\"3\" border=\"0\" bgcolor=\"#FFFFFF\" style=\"border:1px solid #535353;\">\n";
echo " <tr>\n";
echo " <td colspan=\"2\" bgcolor=\"#535353\" style=\"text-align:center;padding:4px;font-size:11px;font-family:Verdana;font-weight:normal;text-decoration:none;color:#FFFFFF\"><b>Login</b></td>\n";
echo " </tr>\n";
echo " <tr>\n";
echo " <td style=\"font-size:11px;font-family:Verdana;font-weight:normal;text-decoration:none;color:#535353\" align=\"right\" width=\"30%\" height=\"60\">Chave:</td>\n";
echo " <td style=\"font-size:11px;font-family:Verdana;font-weight:normal;text-decoration:none;color:#535353\" align=\"left\" width=\"70%\" height=\"60\"><input type=\"password\" name=\"password\" value=\"\" style=\"border:1px solid #535353;width:120px;\"> <input type=\"submit\" value=\"Login\"></td>\n";
echo " </tr>\n";
echo " </table>\n";
echo "</form>\n";
echo "</center>\n";
echo "</body>\n";
echo "</html>\n";
exit;
}
setcookie('$loja', $_POST['passwords'], time() + 3600*24*30); // Tento criar um cookie pra evitar ter que reenviar os dados ao recarregar!!!
}
?>
Aqui vem o código da página restrita que é exibido se a senha estiver correta.
O que ele tem que fazer é logout detonando com a sessão mais ele redireciona para a página index.php e quando eu clico na página restrita ela abre normalmente eu realmente pensei ter corrigido com o código do nosso amigo ursolouco no Link
mais depois percebi que continuava então criei esse tópico para não misturar os casos, espero ter feito o certo
O que vocês acham, onde posso ter errado? desde já obrigado.
Question
geogetrindade
Olá a todos, já a algum tempo tento resolver os problemas por conta própria mas não da mesmo mim cadastrei no fórum pra ver se alguém tem a gentileza de mim ajudar nisso, já que eu mim esforço mas não entendo quase nada de php, vale dizer que visitei diversos fóruns, sites de dicas, codsnippets e tutoriais pra tentar aprender mas sem sucesso pra esse problema, e eu fico :wacko: pirado quando o problema parece ser simples mas eu nem consigo corrigir, nem encontro na net quem faça essa joça funcionar, então dessa vez vamos ver se aqui eu consigo não é? rs :).
O objetivo é detonar com a sessão.
O código está aqui explicado ao máximo que pude:
O que ele tem que fazer é logout detonando com a sessão mais ele redireciona para a página index.php e quando eu clico na página restrita ela abre normalmente eu realmente pensei ter corrigido com o código do nosso amigo ursolouco no Link
mais depois percebi que continuava então criei esse tópico para não misturar os casos, espero ter feito o certo
O que vocês acham, onde posso ter errado? desde já obrigado.
Edited by geogetrindadeLink to comment
6 answers to this question
Recommended Posts