Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Utilizando pagseguro em um site com php


luisphp

Pergunta

Olá a todos.

Implementei um carrinho de compras com cálculo de frete baseado no webservice dos correios. Porém por ser muito trabalhoso implementar diversos boletos bancários e também pagamento por cartão de crédito, decidi usar o pagseguro para efetuar os processos de venda no site.

Estou com algumas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar.

Utilizei a API de pagamentos para o meu carrinho de compras. Adiciono vários produtos ali e consigo visualizar o carrinho sem nenhum problema.

O problema que estou enfrentando é em relação ao frete. Ele não suporta as medidas como comprimento,largura e altura, fazendo com que o preço do frete fique muito diferente do que o real dos correios.

Como eu poderia resolver essa situação?

Seria uma boa mandar o preço do produto junto com o preço do frete?

Como poderia resolver essa questão?

Outro fator importante é como eu vou fazer a decrementar a quantidade de produto no estoque?

Vou usar as api de notificações para isso, ou controlo de forma manual pelos saldos de transações do pagseguro?

E por exemplo, eu tenho 10 unidades do meu produto em estoque, e no carrinho do pagseguro eu coloco 20. Como posso tratar isso ?

Uma outra dúvida que eu tenho é em relação a API de notificações.

A API de notificações serve para pegarmos os dados referente a um pedido gerado, salvá-los na base de dados e mostrá-lo na área administrativa? É o mesmo processo que eu tenho ali no extrato das minhas transações?

Pelo que eu entendi, quando se cria a conta e se verifica a autenticidade da mesma, qualquer boleto ou compra pelo cartão de crédito é feita no nome do pagseguro. Esses valores ficam bloqueados por 14 dias, e só depois disso posso retirar o dinheiro?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom eu uso o pag seguro e já mando o preço da cobrança com o preço do frete e pro pag seguro eu mando o numero do pedido

no meu banco de dados tem a lista do q foi pedido dentro dos pedidos.

dai no carrinho d compras por ex c você tem so 10 produtos no db você tem q fazer uma validação pode ser em ajax

ou no cru do php mesmo q c o cara tentar por qualquer numero maior que o q tive no db ele não deixa e avisa q o limite é x peças

qualquer coisa add aki no MSN

suporte@targetzdigital.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...