Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Maneira mais eficiente de passar informações entre páginas PHP


Felipe_Fernandes

Pergunta

Oi, pessoal,

Eis a situação:

Tenho uma página chamada "pagina1.php" que FAZ uma consulta a um banco de dados MySql e mostra na página tópicos de resumo de notícias. Para cada tópico existe um link "leia mais" que redireciona a aplicação a uma página "pagina2.php" que deveria mostrar a notícia detalhada referente ao tópico. Note que a criação dos link é dinâmica e depende do resultado da consulta sql na "pagina1.php".

Minha dúvida é sobre a melhor forma de fazer isso, ou seja, passar a "notícia" (um objeto) da "página1.php" para a "pagina2.php".

Pesquisei e encontrei uma série de informações. Havia a possibilidade de:

1 -> Usar a função serialize() e passar, via URL, um objeto (noticias.class.php) para a "pagina2.php".

2 -> Usar sessão

3 -> Passar pela URL apenas o ID da notícia e em "pagina2.php" fazer uma nova consulta para aquele ID.

Qual a melhor opção? Existe outras opções?

Obriagdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu tambem acho que é uma boa maneira passar o id da noticia pela URL, então na proxima pagina faz a consulta e vai mostrar as informações só daquela noticia, isso é bom porque você cria apenas uma pagina que mostra toda a noticia detalhada, então com o id da noticia ele vai mostrar tudo daquele ID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes de mais nada, existe um limite de caracteres na querystring, logo não daria para passar um texto por lá... segundo, analise todos os sistema que você conhece e veja se algum trabalha desta forma que você está pensando ser menos impactante por servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...