Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passo valor digitado no input text por um link


piteco

Pergunta

Gente, seguinte, em uma página eu recebo um valor:

$valor = $_POST['valor'];

Esse valor é colocado no value do input e pode ser alterado.

<input type = 'text' name= 'valor' id='valor' value='<?php echo $valor; ?>' />

no link eu envio essa informação para outro lugar

<a href='pagina.php?valor=<?php echo $valor ?>'>Enviar </a>

Meu problema consiste aí mesmo nessa linha, o link fica sempre com o valor inicial da página, mas digamos que

ele receba o valor 10 e eu queira mudar para 5 ou 15 enviar pelo link, não vai dessa forma.

Como posso resolver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Meu problema consiste aí mesmo nessa linha, o link fica sempre com o valor inicial da página, mas digamos que

ele receba o valor 10 e eu queira mudar para 5 ou 15 enviar pelo link, não vai dessa forma.

Não vai funcionar mesmo, porque não se envia valores de um input por link.Se envia, montando um "formulário" com o input, e após a pessoa clicar no botão "Enviar" (por exemplo), ai sim o script gere um link com o valor alterado do input.É assim:

<form name="envia" action="?area=gerarlink" method="POST">
<input type="hidden" name="valor_inicial" value="<? echo $_POST['valor']; ?>">
<input type="text" name="valor_alterado" value="<? echo $_POST['valor']; ?>"><br>
<input type=submit value="Enviar">
</form>
<?
if ($_GET['area']==gerarlink){ //Vamos gerar o link
$inicial = $_POST['valor_inicial'];
$alterado = $_POST['valor_alterado'];
echo "Link gerado com sucesso!<BR>";
echo "Valor inicial: $inicial <br>";
echo "Valor alterado: $alterado";
}
?>

E pelo que vi, o valor inicial é declarado como $_post.Portanto tem que vir de um formulário.

Caso o valor inicial tenha que vir sobre url, declare como $_get.

Testai e ve se da certo.

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá!
Meu problema consiste aí mesmo nessa linha, o link fica sempre com o valor inicial da página, mas digamos que

ele receba o valor 10 e eu queira mudar para 5 ou 15 enviar pelo link, não vai dessa forma.

Não vai funcionar mesmo, porque não se envia valores de um input por link.Se envia, montando um "formulário" com o input, e após a pessoa clicar no botão "Enviar" (por exemplo), ai sim o script gere um link com o valor alterado do input.É assim:

<form name="envia" action="?area=gerarlink" method="POST">
<input type="hidden" name="valor_inicial" value="<? echo $_POST['valor']; ?>">
<input type="text" name="valor_alterado" value="<? echo $_POST['valor']; ?>"><br>
<input type=submit value="Enviar">
</form>
<?
if ($_GET['area']==gerarlink){ //Vamos gerar o link
$inicial = $_POST['valor_inicial'];
$alterado = $_POST['valor_alterado'];
echo "Link gerado com sucesso!<BR>";
echo "Valor inicial: $inicial <br>";
echo "Valor alterado: $alterado";
}
?>
E pelo que vi, o valor inicial é declarado como $_post.Portanto tem que vir de um formulário. Caso o valor inicial tenha que vir sobre url, declare como $_get. Testai e ve se da certo. Flws!
Luck, eu postei essa pergunta porque já tinha visto em algum lugar como fazer só não lembrava como. Aí vai. Coloca um id no input e pega ele no link dessa forma:
<a href="java script:window.location = 'pagina.php?valor=' + document.getElementById('valor').value;" >Clique</a>

Muito obrigado pela sua atenção, pois a forma que você menciona aí tb funciona, inclusive era assim q eu colocava antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...