Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Opções para link no lugar de botão de submit?


HugoJapa

Pergunta

Pessoas,

Estou com um projeto interessante, para jogar livro-jogos online. Estou implementando ele todo em php ao invés de javascript. Até que estou conseguindo por pra funcionar, tirando alguns bugs que tenho que solucionar mais tarde.

Bom, o esquema é mais ou menos esse. Como num livro-jogo, um capitulo tem uma ou mais opções de clique (botões) que chamam outros capitulos. Estou usando metodo "post" e botões "submit" para chamar os capitulos, mas gostaria de saber se tem como atribuir a um link essa função de submit no php. Alguém sabe me dizer?

Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, por exemplo.

Quando eu uso um botão submit, com um form de method tipo POST, eu uso por exemplo um condicional if (isset($_POST['submit'])) etc e tals pra fazer certos comandos. No caso, se eu quiser que um link execute esses comandos, ao invés de um botão, seria com if (isset($_GET['submit'])) ?

No caso tenho que atribuir um NAME para a tag <a>?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então, por exemplo.

Quando eu uso um botão submit, com um form de method tipo POST, eu uso por exemplo um condicional if (isset($_POST['submit'])) etc e tals pra fazer certos comandos. No caso, se eu quiser que um link execute esses comandos, ao invés de um botão, seria com if (isset($_GET['submit'])) ?

No caso tenho que atribuir um NAME para a tag <a>?

Olá!

Isso mesmo, pode fazer com um if igualzinho ao método post.Pode usar o isset, ou o empty.

No caso do name para a tag, não precisa, porque o php só vai pegar o dado que vem da URI, portanto não precisa de name.

Veja:

<a href=?link=1> Clique aqui </a><br>

<?

if (!empty($_GET['link])){

//Coloque aqui o código a ser executado

}

?>

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...