Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[RESOLVIDO] Problemas para Inserir


cfsoftwares

Pergunta

Boa Tarde Gente!

Minha Dúvida é a Seguinte...

Supondo que você tem uma tabela que consta: Valor de Venda e Estoque

E estão cadastrados no banco de dados os valores 5, 10, 15 para Valor de Venda e 2, 4, 6 para Estoque. Como citei antes esses valores estão em um banco de dados...

Agora, você faz um php que estes valores, os multiplica e mostra o resultado, assim:

$resultado = $valor_venda * $estoque;

echo $resultado;

Porém, o "$resultado" só está aparecendo no sistema pois foi feita essa multiplicação no php, certo.

então o que eu to tentando fazer é puxar o valor do "$resultado" para o Banco de Dados.

alguém pode me ajudar a fazer isso?

Lembrando que já fiz a conexão com o banco de dados e tudo, só que estou com essa duvida de como passar esse "$resultado" para o banco de dados...

Aguardo respostas Urgente!

Muito Obrigado, espero que alguém possa me ajudar...

Editado por cfsoftwares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Para inserir dados no banco e na tabela, use o mysql_query().Veja o script abaixo:

<?
$tb = "tabela_teste"; //tabela
$resultado= $valor_venda * $estoque; //resultado da multiplicação
$sql=mysql_query("INSERT INTO $tb (resultado) VALUES ('$resultado')"); //Inserimos o resultado numa tabela
if (!$sql){
echo "não foi Possivel inserir!";//Erro
}
else {
echo "Inserido com sucesso!Resultado inserido: $resultado";//Sucesso
}
?>

Flws!

Editado por lucke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá!

Para inserir dados no banco e na tabela, use o mysql_query().Veja o script abaixo:

<?
$tb = "tabela_teste"; //tabela
$resultado= $valor_venda * $estoque; //resultado da multiplicação
$sql=mysql_query("INSERT INTO $tb (resultado) VALUES ('$resultado')"); //Inserimos o resultado numa tabela
if (!$sql){
echo "não foi Possivel inserir!";//Erro
}
else {
echo "Inserido com sucesso!Resultado inserido: $resultado";//Sucesso
}
?>

Flws!

cara, obrigado pela ajuda, mas não funcionou aqui, é que o resultado já está pronto e aparecendo no meu sistema, mas agora preciso importar esses resultados do sistema para o banco de dados, mas n sei como...

Cara não fica meio inviável você ficar gravando resultado de conta no banco ? Digo isso porque com certeza a tabela vai sofrer mudanças e toda vez vai precisar ficar alterando esse total.

Não seria melhor ter esse total só mostrando na tela ?

com certeza, mas é que o meu caso foi o seuginte...

como meu cliente possui uma floricultura, ele quer ter um controle de estoque no sistema que eu fiz pra ele, dai pedio pra mim modificar entende, dai no casso seria assim...

por ex: ele tem 16 plantas em estoque a 12 reais cada então eu tenho que fazer estoque * valor pra mim ter o preço total do estoque certo...

porém o estoque deles é enorme e são muitos tipos de plantas diferentes, então depois de ter o valor de cada planta feito, preciso fazer uma soma pra mostrar o valor total que eles tem de plantas em estoque no caso assim... Ex:

Kaizuca, Estoque = 2 Valor = 3 reais / Total = 6 reais de kaizuca

Buxos, Estoque = 3 Valor = 5 reais / Total = 15 reais de Buxos

Totalizando 21 reais de plantas em estoque....

é que dai se eu passo o resultado daquela multiplicação para o bd e dai pra somar eu só faço um select sum, a n ser q você conheça uma maneira mais facil e possa me ajudar?

eu ficaria mt agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá!

Para inserir dados no banco e na tabela, use o mysql_query().Veja o script abaixo:

<?
$tb = "tabela_teste"; //tabela
$resultado= $valor_venda * $estoque; //resultado da multiplicação
$sql=mysql_query("INSERT INTO $tb (resultado) VALUES ('$resultado')"); //Inserimos o resultado numa tabela
if (!$sql){
echo "não foi Possivel inserir!";//Erro
}
else {
echo "Inserido com sucesso!Resultado inserido: $resultado";//Sucesso
}
?>
Flws!
cara, obrigado pela ajuda, mas não funcionou aqui, é que o resultado já está pronto e aparecendo no meu sistema, mas agora preciso importar esses resultados do sistema para o banco de dados, mas n sei como...
Cara não fica meio inviável você ficar gravando resultado de conta no banco ? Digo isso porque com certeza a tabela vai sofrer mudanças e toda vez vai precisar ficar alterando esse total. Não seria melhor ter esse total só mostrando na tela ?
com certeza, mas é que o meu caso foi o seuginte... como meu cliente possui uma floricultura, ele quer ter um controle de estoque no sistema que eu fiz pra ele, dai pedio pra mim modificar entende, dai no casso seria assim... por ex: ele tem 16 plantas em estoque a 12 reais cada então eu tenho que fazer estoque * valor pra mim ter o preço total do estoque certo... porém o estoque deles é enorme e são muitos tipos de plantas diferentes, então depois de ter o valor de cada planta feito, preciso fazer uma soma pra mostrar o valor total que eles tem de plantas em estoque no caso assim... Ex: Kaizuca, Estoque = 2 Valor = 3 reais / Total = 6 reais de kaizuca Buxos, Estoque = 3 Valor = 5 reais / Total = 15 reais de Buxos Totalizando 21 reais de plantas em estoque.... é que dai se eu passo o resultado daquela multiplicação para o bd e dai pra somar eu só faço um select sum, a n ser q você conheça uma maneira mais facil e possa me ajudar? eu ficaria mt agradecido...
Amigão...Por que não funcionou? você já tem a bd e a tabela criada?O exemplo que fiz, já tem que ter a bd criada, a tabela criada, e a conexão já realizada no script.Crie um bd com nome (por exemplo) "resultados", e uma tabela chamada (por exemplo) "resultados" tambem,e crie um campo chamado resultado, e poe esse script aqui:
<?

//Configure a conexão:
$host = "localhost";
$usuariodb = "root";
$senhadb = "senha";
$db = "resultados";
$tab = "resultados";
//Conectando:
$conexao=mysql_connect ("$host", "$usuariodb", "$senhadb") or die ("Não foi possivel conectar ao host!");
$selecionadb= mysql_select_db ("$db") or die ("A database não existe!");
//Fim


$resultado= $valor_venda * $estoque; //resultado da multiplicação
$sql=mysql_query("INSERT INTO $tab (resultado) VALUES ('$resultado')"); //Inserimos o resultado numa tabela
if (!$sql){
echo "não foi Possivel inserir!";//Erro
}
else {
echo "Inserido com sucesso!Resultado inserido: $resultado";//Sucesso
}
?>

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá!

Para inserir dados no banco e na tabela, use o mysql_query().Veja o script abaixo:

<?
$tb = "tabela_teste"; //tabela
$resultado= $valor_venda * $estoque; //resultado da multiplicação
$sql=mysql_query("INSERT INTO $tb (resultado) VALUES ('$resultado')"); //Inserimos o resultado numa tabela
if (!$sql){
echo "não foi Possivel inserir!";//Erro
}
else {
echo "Inserido com sucesso!Resultado inserido: $resultado";//Sucesso
}
?>
Flws!
cara, obrigado pela ajuda, mas não funcionou aqui, é que o resultado já está pronto e aparecendo no meu sistema, mas agora preciso importar esses resultados do sistema para o banco de dados, mas n sei como...
Cara não fica meio inviável você ficar gravando resultado de conta no banco ? Digo isso porque com certeza a tabela vai sofrer mudanças e toda vez vai precisar ficar alterando esse total. Não seria melhor ter esse total só mostrando na tela ?
com certeza, mas é que o meu caso foi o seuginte... como meu cliente possui uma floricultura, ele quer ter um controle de estoque no sistema que eu fiz pra ele, dai pedio pra mim modificar entende, dai no casso seria assim... por ex: ele tem 16 plantas em estoque a 12 reais cada então eu tenho que fazer estoque * valor pra mim ter o preço total do estoque certo... porém o estoque deles é enorme e são muitos tipos de plantas diferentes, então depois de ter o valor de cada planta feito, preciso fazer uma soma pra mostrar o valor total que eles tem de plantas em estoque no caso assim... Ex: Kaizuca, Estoque = 2 Valor = 3 reais / Total = 6 reais de kaizuca Buxos, Estoque = 3 Valor = 5 reais / Total = 15 reais de Buxos Totalizando 21 reais de plantas em estoque.... é que dai se eu passo o resultado daquela multiplicação para o bd e dai pra somar eu só faço um select sum, a n ser q você conheça uma maneira mais facil e possa me ajudar? eu ficaria mt agradecido...
Amigão...Por que não funcionou? você já tem a bd e a tabela criada?O exemplo que fiz, já tem que ter a bd criada, a tabela criada, e a conexão já realizada no script.Crie um bd com nome (por exemplo) "resultados", e uma tabela chamada (por exemplo) "resultados" tambem,e crie um campo chamado resultado, e poe esse script aqui:
<?

//Configure a conexão:
$host = "localhost";
$usuariodb = "root";
$senhadb = "senha";
$db = "resultados";
$tab = "resultados";
//Conectando:
$conexao=mysql_connect ("$host", "$usuariodb", "$senhadb") or die ("Não foi possivel conectar ao host!");
$selecionadb= mysql_select_db ("$db") or die ("A database não existe!");
//Fim


$resultado= $valor_venda * $estoque; //resultado da multiplicação
$sql=mysql_query("INSERT INTO $tab (resultado) VALUES ('$resultado')"); //Inserimos o resultado numa tabela
if (!$sql){
echo "não foi Possivel inserir!";//Erro
}
else {
echo "Inserido com sucesso!Resultado inserido: $resultado";//Sucesso
}
?>

Flws!

Bateu na Trave....

Tipo, funcionou, mas no banco de dados, ele cadastra um monte de coisa em branco, dai ele cadastra um certa mas com o campo resultado em branco, dai ele cadastra outra em branco apenas aparecendo o resultado...

Isso tudo acontece cmg cadastrando apenas 1 planta... Pensa no BUG... :/

É como se estivesse fazendo 2 coisas diferentes sabes... ta estranho isso, ele cadastra 1 com todos os campos como tinha q estar só faltando aparecer o resultado, e 1 com todos os campos em branco aparecendo apenas o resultado...

Editado por cfsoftwares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Hum...

Perai que to fazendo uns testes e jaja te passo o script.

Flws!

cara acho que sei qual é o problema, porque na hora de cadastrar no meu sistema, eu já to fazendo um insert entendes, dai no caso aki ficou 2 inserts...

Olá!

aaa, então é por isso, você usa um insert em branco e outro com valores.Por isso que deve dar o bug.

Retira um e deixa o que eu te passei e testa.

Flws!

Editado por lucke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Hum...

Perai que to fazendo uns testes e jaja te passo o script.

Flws!

cara acho que sei qual é o problema, porque na hora de cadastrar no meu sistema, eu já to fazendo um insert entendes, dai no caso aki ficou 2 inserts...

Olá!

aaa, então é por isso, você usa um insert em branco e outro com valores.Por isso que deve dar o bug.

Retira um e deixa o que eu te passei e testa.

Flws!

já consegui, eu coloquei esse insert que você me passou dentro do insert de cadastro dai funcionou bem certinho...

cara você é 10, muito obrigado por ter me ajudado, muito obrigado mesmo, nem sei como te agradecer...

Obrigado amigo...

vo te mandar uma msg privada pra você me add no MSN ou skype... falou muito obrigado sério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já consegui, eu coloquei esse insert que você me passou dentro do insert de cadastro dai funcionou bem certinho...
cara você é 10, muito obrigado por ter me ajudado, muito obrigado mesmo, nem sei como te agradecer...
Obrigado amigo...
vo te mandar uma msg privada pra você me add no MSN ou skype... falou muito obrigado sério

Denada :) !

Parabéns cara, fico feliz por você ter conseguido ;) !Pode passar ai o MSN/skype que eu te add, beleza?

Sempre que precisar, volte ai...

Flws!

Editado por lucke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...