Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda com banco de dados


thiagocomth

Pergunta

boa tarde galera.

estou desenvolvendo um projeto em vb6 com bd access (convertido para access 97) com conexão DAO.

é um projeto para uma corrida de motocross.

o cliente me pediu para no cadastro do cliente ter um botão para escolherem as categorias que vai disputar.

Meu cliente quer uma lista das categorias e suas descrições (utilizando um formulário com nome da categoria e descrição) e o usuário irá selecionar uma ou mais categorias usando um check box. Assim pode selecionar quantas categorias qserem.

tenho 2 dúvidas a respeito (a princípio, rsrs)

1- eles querem deixar as categorias em aberto para serem cadastradas mais categorias posteriormente (sempre que necessário)

(mas como faço para depois de cadastrar uma nova categoria, aparecer no formulário com checkbox?)

2- será impresso um relatório das pessoas cadastradas na categoria, se o cliente selecionou 3 categorias (marcou 3 checkbox) o nome desse piloto sairá em 3 relatórios.

a principio pensei em: quando o cliente marcar os checkbox, ir concatenando os nomes no campo "categorias" e depois na hora de gerar o relatório.... o sistema "buscar" por nomes dentro desse campo.

A ideia n sei c funciona, e se funcionar n sei como fazer isso.... rsrs

Algm pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Thiago, tudo bem?

Primeiramente, não aconselho a usar o MSAccess 97 ou nenhuma versão do Access, já passei vergonha usando isso.

Muito bem, o que você precisa inicialmente, é organizar suas idéias, pelo que vi, comece modelando sua estrutura de banco de dados, ou seja, projetar tabelas e seus relacionamentos.

Irá precisar de 3 tabelas inicialmente: Corredores, Categorias e Corredores_Categorias.

Relacionamentos:

Corredores > Corredores_Categorias

Categorias > Corredores_Categorias

Assim pode-se cadastrar quantos corredores quiser e quantas categorias quiser, e relacioná-los na tabela Corredores_Categorias sem problemas.

Não poderá usar CheckBox, ao invés disso, use uma ListBox ou uma Grade para relacionar as categorias aos corredores.

Irá precisar de um certo conhecimento de banco de dados e de manipulação de interface para finalizar este projeto.

Espero ter ajudado, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...