Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Parcelamento


sacofritoxd

Pergunta

Bom dia pessoal.

alguém poderia me dar uma ajuda lógica para fazer parcelamento de valores ?

Preciso disso pois terei a necessidade de lançar estas informacoes num formulario de entrada de notas fiscais.

Até agora consegui apenas fazer em parcelas iguais, mas quando não é o caso estou meio em duvida.

Abraços e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eae kara, então , a questão do parcelamento é coisa simples

você precisa dizer suas necessidades , assim fica mais facil de ajudar

Você disse q só conseguiu fazer em parcelar iguais

você quer adotar sistema de juros ?

ou as parcelas vão aumentando/diminuindo a cada mensalidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade é que os valores dependem dos campos da fatura contidos na nota fiscal (ou não), e o usuário colocara o valor de cada parcela.

Assim : o usuario coloca o numero de parcelas de um determinado valor. Atualmente meu sistema calcula o valor de cada parcela e ele vai teclando enter e gravando as parcelas na tabela de caixa. Pois bem, o problema é que nem sempre as parcelas tem seus valores iguais (valortotal / numero de parcelas).

Exemplo

Parcela Valor

1 - 70,00

2 - 30,00

Se eu fosse fazer dividindo daria duas parcelas de 50,00.

Entendeu ?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ainda n entendi como você quer q funcione o Sistema de Parcelamento

Mas vi que você reclamou da divisão simetrica: (Valor Total / Nº de Parcelas = Valor das Parcelas) essa relação sempre vai existir

um exemplo de aplicação para Nº de Parcelas definida: Valor Total = 100; Nº de Parcelas = 10; Logo, Valor das parcelas serão 10

Entre tanto , você pode definir o Valor das parcelas e ir somando-as até q chegue no valor total, sendo assim o numero de parcelas será a variavel da questão

exemplo de aplicação: Valor Total: 100; Valor das parcelas: 22; Logo,

1º parcela = 22 (22 pago)

2º parcela = 22 (44 pago)

3º parcela = 22 (66 pago)

4º parcela = 22 (88 pago)

5ºparcela = 12 (100 pago)

é mais ou menos essa ideia q você quer ?

Editado por Densyy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você quer o número de parcelas assimétricas, o correto é você permitir editar o valor das parcelas. Por exemplo, você define a quantidade de parcelas e depois o valor total será dividido por elas e carrega em parcelas iguais em um grid, aí então a pessoa edita o grid com o valor que ela quer em determinada parcela. Por exemplo:

Valor Total = 100,00

Dividido em 5 x = 20,00

Aí vamos supor que eu quero a primeira e a segunda parcela nos valores de 30,00

1 = 30,00

2 = 30,00

O sistema somará essa duas dando um total de 60,00 que você subtrai de 100,00 que sobra 40,00 e depois divide esses 40,00 por 3 que é o restante das parcelas, ficando a 3, 4 e 5 parcela no valor de 13,33. É uma idéia, não sei se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...