Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

erro ao salvar data


Alessandra (Jundiai)

Pergunta

Boa tarde, pessoal

Estou fazendo um programa simples financeiro, e estou tendo um probleminha. Estou usando o delphi 2007 e paradox mesmo. Para acessar as tabelas, estou usando o database tour.

Não estou conseguindo gravar datas... aparece erro de data invalida... daí, verificando, percebi que ele está salvando a data no formato errado... ao invés de salvar como dd/mm/yyyy, está salvando como mm/dd/yyyy.

já verifiquei nas configurações regionais e está correto como dd/mm/yyyy.

alguém sabe como resolver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
se o seu windows for em portugues, nas configurações regionais deveria estar dd/MM/aaaa

está salvando como mm/dd/yyyy.

esse padrão é salvo quando se está usando o mysql

outra causa pode ser o componente de acesso ao banco

abraço

Oi...

Estou usando o windows 7 em portugues...

Verifiquei nas configurações regionais e de idioma e está correto como dd/mm/yyyy.

Criei uma tabela em paradox pelo database tour e estou tentando alterar os dados do proprio database tour....

Como pelo delphi deu erro, então eu estou acessando a propria tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

outra causa pode ser o componente de acesso ao banco

qual componente voce esta usando ?

voce pode corrigir isso pelo delphi mudando o formato da data

exemplo

//Converter data mm/dd/yyyy p/ data padrão dd/mm/yyyy

function DataPadrao(Vr: string): string;
var
   ValorData: string;
begin
   ValorData := Vr;
   Result := Copy(valordata, 1, 2) + '/' + Copy(valordata, 4, 2) + '/' + Copy(valordata, 7, 4);
end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
outra causa pode ser o componente de acesso ao banco

qual componente voce esta usando ?

voce pode corrigir isso pelo delphi mudando o formato da data

exemplo

//Converter data mm/dd/yyyy p/ data padrão dd/mm/yyyy

function DataPadrao(Vr: string): string;
var
   ValorData: string;
begin
   ValorData := Vr;
   Result := Copy(valordata, 1, 2) + '/' + Copy(valordata, 4, 2) + '/' + Copy(valordata, 7, 4);
end;

abraço

No delphi também está dando o erro de data... mas ainda nem na tabela fisica ele não está aceitando...

Estou no database tour com a tabela aberta tentando salvar uma data e está dando como data invalida....

No database desktop, se eu coloco 17/10/2010 ele não da erro, mas salva 10/17/2010...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No database desktop, se eu coloco 17/10/2010 ele não da erro, mas salva 10/17/2010
2 sugestões: 1 - apague essa tabela e crie uma nova e faça o teste .... se não adiantar, tente a 2 2 - mude a configuração regional do windows e teste novamente obs: voce ainda não disse qual é o componente de acesso a tabela que esta usando como dito acima, voce pode fazer a mudança da data padrão pelo formato da data do banco //Converter data padrão p/ mm/dd/yyyy
function DataMysql(Vr: string): string;
var
   ValorData: string;
begin
   ValorData := Vr;
   Result := Copy(valordata, 7, 4) + '-' + Copy(valordata, 4, 2) + '-' + Copy(valordata, 1, 2);
end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No database desktop, se eu coloco 17/10/2010 ele não da erro, mas salva 10/17/2010
2 sugestões: 1 - apague essa tabela e crie uma nova e faça o teste .... se não adiantar, tente a 2 2 - mude a configuração regional do windows e teste novamente obs: voce ainda não disse qual é o componente de acesso a tabela que esta usando como dito acima, voce pode fazer a mudança da data padrão pelo formato da data do banco //Converter data padrão p/ mm/dd/yyyy
function DataMysql(Vr: string): string;
var
   ValorData: string;
begin
   ValorData := Vr;
   Result := Copy(valordata, 7, 4) + '-' + Copy(valordata, 4, 2) + '-' + Copy(valordata, 1, 2);
end;

abraço

Eu instalei o bde..

Como minhas tabelas em paradox, estão no mesmo diretorio do sistema, não estou usando alias...

Mas, como falei acima, não estou no delphi...

Nem do database desktop não salva no formato certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...