Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema financeiro em php


Medison

Pergunta

Pessoal preciso de ajuda pois não consigo resolver um problema no meu trabalho, desculpem se estou publicando em área indevida. O problema é este, não consigo alterar o status das notas cadastradas em meu sistema, ou seja se está em aberto não consigo alerar para pago, alguém pode me dá uma ajuda por favor? quando estou na página pagamento.php e escolçho a opção pago, ela me redireciona para a pág pago.php, ate ai tudo bem so que não acontece nada . eis o código.

<?php

$paga=$_POST["pagar"];

$codparcela=$_POST["codparcela"];

include("conexao/conexao.php");

$sql=mysql_query("UPDATE parcelas SET situacao='$paga' WHERE cod_parcelas='$codparcela');

echo '<script>alert('Situaçao alterada com sucesso')'location.href=menu/menu.php;</script>'";

?>

alguém pode me dizer onde estou errando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Provavelmente o atributo $_POST['pagar']; não contem valor.

Faça o seguinte.

Utilizando a função print_r() e veja os valores que está sendo passado. Desta forma você identifica se a variável $paga está sendo preenchida.

<?php
$paga=$_POST["pagar"];
$codparcela=$_POST["codparcela"];

echo '<pre>';
print_r($_POST);
exit();

include("conexao/conexao.php");
$sql=mysql_query("UPDATE parcelas SET situacao='$paga' WHERE cod_parcelas='$codparcela');
echo '<script>alert('Situaçao alterada com sucesso')'location.href=menu/menu.php;</script>'";
?>

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal preciso de ajuda pois não consigo resolver um problema no meu trabalho, desculpem se estou publicando em área indevida. O problema é este, não consigo alterar o status das notas cadastradas em meu sistema, ou seja se está em aberto não consigo alerar para pago, alguém pode me dá uma ajuda por favor? quando estou na página pagamento.php e escolçho a opção pago, ela me redireciona para a pág pago.php, ate ai tudo bem so que não acontece nada . eis o código.

<?php

$paga=$_POST["pagar"];

$codparcela=$_POST["codparcela"];

include("conexao/conexao.php");

$sql=mysql_query("UPDATE parcelas SET situacao='$paga' WHERE cod_parcelas='$codparcela');

echo '&lt;script>alert('Situaçao alterada com sucesso')'location.href=menu/menu.php;</script>'";

?>

alguém pode me dizer onde estou errando??

Olá!

Pode ser o caso que o Romero falou, ou seja não esta vindo valor algum.Faça uma configuração IF/ELSE para verificar se tem algum valor e caso tenha, ai sim executa o código.

Exemplo:

<?
$paga=$_POST["pagar"];
$codparcela=$_POST["codparcela"];
include("conexao/conexao.php");

if (empty($paga)){ echo "não deixe o campo vazio"; }else{
$sql=mysql_query("UPDATE parcelas SET situacao='$paga' WHERE cod_parcelas='$codparcela');
echo '<script>alert('Situaçao alterada com sucesso')'location.href=menu/menu.php;</script>'";
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...