Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

include php


Edilson Santiago

Pergunta

Amigos, estou com um probleminha de iniciante em php:

Tenho uma página principal (index), nela criei uma div chamada lateral.

Criei uma outra página - lateral.php e inseri na div lateral do index, usando o comando include.

Nessa lateral, vou colocar menu, links, publicidade, etc, mas também quero colocar um campo de login. Então criei uma página - login.php

Essa página de login está junto com os outros arquivos numa pasta chamada login.

Aí vem o meu problema, porque a página login.php não está na raiz, está na pasta login.

Então como seria o comando include?

Usei

<div class="login">

<?php

$login = "login.php";

include ("$login");

?>

</div>

mas não deu certo. Recebo a seguinte mensagem:

Warning: include(login.php): failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\site\lateral.php on line 18

Warning: include(): Failed opening 'login.php' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\PEAR') in C:\xampp\htdocs\site\lateral.php on line 18

Alguém pode dar uma forcinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode incluir a pasta login no escopo do seu script.

Utilize a função set_include_path() para inserir o caminho ao include_path

set_include_path('.' .  PATH_SEPARATOR . '../login/' . PATH_SEPARATOR . get_include_path());

$login = "login.php";

include ("$login");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigo, vou lhe dar uma explicação rápida, os dois métodos acima funcionam, mas ninguém explicou o porque eles funcionam, então é o seguinte:

quando utilizamos a função include devemos informar o caminho do arquivo que estamos incluindo.

Digamos que você tenha a seguinte estrutura de pastas: Local-do-site/Pasta-de-login/login.php

caso o seu arquivo index.php (ou o arquivo que você deseja colocar o include) esteja na pasta "Local-do-site" o seu include ficaria assim:

<?php include("Pasta-de-login/login.php"); ?>
Isto ocorre pois você deve informar o caminho completo para o arquivo, caso ele estivesse na pasta "Local-do-site" o seu código ficaria assim:
<?php include("login.php"); ?>
Agora caso a sua estrutura de pastas fosse a seguinte Local-do-site/Pasta-de-login/index.php e o seu arquivo login.php estivesse na pasta "Local-do-site" seu código ficaria assim:
<?php include("../login.php"); ?>

Caso o arquivo que você deseja incluir esteja em uma pasta fora da pasta aonde esta o arquivo que recebera o seu include você deve utilizar "../" para cada pasta, se fossem 2 pastas abaixo você iria utilizar "../../nome-do-arquivo.php"

Espero que tenha ficado claro, da uma olhada no meu blog, apesar de eu estar começando ele mais ou menos agora, já tem algumas video-aulas e tutoriais legais de PHP e cada dia eu coloco mais http://www.lumihost.com.br/blog

Um abraço

Editado por Lumi Host
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...