Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserção de dados graficamente


kindiwei

Pergunta

Olá!

Bom, minha dúvida na verdade é uma luz que eu preciso de algum de vocês.

Estou montando um portal com php+mysql+html+css+javascript que recebe todos os dados de reformas e construções em uma certa rodovia, grava no banco e posteriormente mostra todas as construções desta rodovia graficamente acessando o banco.

Pensei numa inserção de div com javascript e estilizando com css mas não sei se seria uma forma mais eficaz/melhor para aplica-la.

Alguém tem uma ideia melhor para programar tudo isso?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E uma coisa simples você vai usar uma pagina em php...

na primeira pagina crie formularios para inserir dados... na segunda pagina use para selecionar os dados do BD..

Inserir dados: <?php $sql=mysql_query("INSERT INTO nomedatable (nome da variavel do bd) VALUES ('$nome da variavel' )")?>

Selecionar dados inseridos <?php $sql=mysql_query("SELECT * FROM nomedatable")?>

se não intendeu eu posso postar um exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E uma coisa simples você vai usar uma pagina em php...

na primeira pagina crie formularios para inserir dados... na segunda pagina use para selecionar os dados do BD..

Inserir dados: <?php $sql=mysql_query("INSERT INTO nomedatable (nome da variavel do bd) VALUES ('$nome da variavel' )")?>

Selecionar dados inseridos <?php $sql=mysql_query("SELECT * FROM nomedatable")?>

se não intendeu eu posso postar um exemplo...

Olá!

Apenas complementando o que o colega falou ai em cima, pelo que vi você é iniciante, então vou dar um exemplo mais específico de como inserir dados num db, com um formulário:

<!--Formulário:-->
<form method="POST" action="?desejo=cadastrar">
<p aling="center" align="center"><font face="Verdana" size="1">
<b>Nome:</b><br>&nbsp;<input type="text" name="nome" size="15" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; font-weight: bold"><br>
  <b>Sobrenome:<br>
&nbsp;<input type="text" name="sobrenome" size="15" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; font-weight: bold"><br>
  <input type="submit" value="Cadastra" name="submeter" size="15" style="font-size: 8 pt; font-family: Verdana; font-weight: bold"></b></font></p>
</form>
<?
//Inicio do PHP

//Ajuste a conexão com a db abaixo:
$host = "localhost"; // Host valor padrão é localhost
$usuariodb="coloque o usuario"; //Usuario de Conexao com  o MySQL
$senhadb="coloque sua senha"; // Senha de Conexao com o MySQL
$db="teste"; //Banco de Dados MySQL
$tb="tabelateste"; //Nome da tabela
$conexao=mysql_connect ("$host", "$usuariodb", "$senhadb") or die ('I cannot connect to the database because: ' . mysql_error());
mysql_select_db ("$db") or die("não foi possivel");
//Fim conexão

$desejo= $_GET['desejo'];
if ($desejo==cadastrar){ //Caso o usuário tenha preenchido o form
if (empty($nome) && empty($sobrenome))
{
echo "Todos os Campos Obrigatórios";
}else{
$nome= $_POST['nome'];
$sobrenome= $_POST['sobrenome'];
$sql=mysql_query("INSERT INTO $tb2 (nome, sobrenome) VALUES ('$nome', '$sobrenome')"); //Cadastrando dados num DB
if (!$sql){ //Vamos ver se inseriu na db:
echo "não foi Possivel concluir o cadastro"; //Erro
}
else {
echo "Cadastro Concluido!";//Sucesso
}
} 
}
?>

Para testar o código ai encima, crie um database com nome "teste", crie uma tabela chamada "tabelateste", e insira dois campos na tabela chamdos "nome" e "sobrenome" como varchar 200.

Feito isso, configura a conexão com o host lá no inicio do script.

Flws!

Editado por lucke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mais alguém??

Olá novamente!

Pra fazer de uma forma mais completa, pesquise sobre (se quiser, logicamente), sobre gráficos com php no google.Daí basta pegar o código e juntar com o código de consulta.

Tem um exemplo aqui, veja:

Criando gráficos com PHP

Logicamente, pode-se fazer gráficos pizza, basta pesquisar.

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...