Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda .


vitt0r

Pergunta

estou a muito tempo procurando como faz um programa desse meu amigo fez um e não me passou a source então sera que algum de voces poderia me ajudar

o programa e este

kahd7m.png

quando voce aperta um dos quadradinho ele adiciona em uma linha o numero da cor e na outra a cor então voce tem a opção de dar espaço entre uma cor e outra

que ele vai formando barras se alguém puder me ajudar a recriar este programa ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Vitor, tudo bem?

É fácil de fazer este sistema, você irá precisar de uma RichTextBox (caixa de texto que suporta diferentes formatações no mesmo texto), botões de comando, para os comandos de Bold(negrito), Italic(Itálico) e Underline(Sublinhado) e na parte de definição de cores, pode usar Labels quadrados. Lembrando que o usuário deve selecionar o texto antes de aplicar as formatações, ou então a formatação será aplicada em todo o texto apartir daquele ponto. E outro detalhe, se quiser salvar o texto, deve salvar em formato .rtf e abrir em formato .rtf, se salvar em .txt, perderá as formatações. Mas é bem mais fácil utilizar o MSWord para criar textos formatados.

Espero ter ajudado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...