Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por que a lentidão ASP.NET ?


eugeniom

Pergunta

Prezados;

Programo em PHP há vários anos, montei uma intranet e faço programas para meu uso e alguns comerciais, entreguei um voltado para Empresas Aéreas e outro para Ótica. Todos devem saber que é impressionante o que se pode fazer em PHP. Pois bem, também sou técnico, consertos, redes etc. Mas dedico a maior parte do meu tempo ao Linux, pelo distro PCLinuxOS, muito bom. Isso tudo para vocês saberem que estou perguntando como observador avançado, estou acumulando mais uma atividade, estou como Corretor de Imóveis Estagiário na Remax Viva aqui em Recife / PE.

Nessa minha nova atividade o maior susto foi observar que o site da Remax é feito em ASP, não sei se é ASP.NET, por

isso que solicito ajuda sobre a IMPRESSIONANTE, lentidão do site, sei que qualquer linguagem é ruim se o projeto, e/ou gestores são ruins, mas é impressionante, solicito que naveguem no site e pesquise se existe algum grande erro para tal defeito.

no site do Brasil pode-se ir para o americano, que me pareceu até mais rápido.

www.remax.com.br ou www.remax.com.br/viva

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para confirmar algo para você, apenas vendo o código.

Mas pelo site consigo presumir com alguma confiança que é ASP.NET Webforms. Páginas asp possuem a extensão asp, enquanto asp.net possuem a extensão aspx. Então sabemos que é ASP.NET. Agora páginas criadas utilizando ASP.NET MVC 99.9% das vezes possuem URL que se assemelham às url rewrite.

Agora, tirando isso, é impossível descobrir o motivo da lentidão de um site apenas navegando por ela. Como você mesmo falou, existem vários motivos. As querys do banco podem estar erradas, o servidor onde o site está hospedado pode ser ruim ou estar sobrecarregado...

Se você tiver acesso ao código, o próprio visual studio possui ferramentas de profiler, que irão analisar a performance do código e falar quanto tempo cada método, query, etc demora para ser executado.

Abs,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde

Confirmo o que diz o Lucas ..

a lentidão não é associada a linguagem utilizada mais sim a lógica e modelagem que foi usado.

N motivos tornam o site mais ou menos lento.

Selects extremamente grandes, tendem a deixar o site lento.

Ou a utilização de varios selects.

Modelagem de dados feita de uma maneira, onde não seja permitido a reutilização tambem podem deixar mais lento os selects dentro do uso do site.

seria interessante bater uma papo com quem desenvolveu para ver o parecer deles.

E caso seja necessario passar uma ferramenta de monitoramento.

aonde diz exatamente o ponto onde esta lento .

Ex. Jmeter é uma ferramenta de teste de performance.

onde mostra um grafico o ponto onde consome mais tempo.

att,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...