Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

EPSON T50 'imprimindo' borroes


marcosouza

Pergunta

Ola pessoal,

há muito tempo venho usando impressora epson com bulk-inks e cartuchos recarregaveis, desde o modelo C-63

passando pela C-79, C-92, C-110 e T033 e a ultima que estou usando agora é T-50.

Para todos os modelos antes da T-50, sempre tive problema de haver algum entupimento no cabeçote, talvez por

maus procedimentos de limpeza.

Quando eu compro uma T-50 nova, ela funciona normal, imprimindo bem usando os cartuchos recarregaveis, mas acontece

que com o tempo, mais ou menos uns 8, 9 meses de uso ocorre um novo problema: o que acontece é que enquanto ela imprime, a impressora joga tinta em excesso por cima da propria impressao deixando borroes de tinta e geralmente a cor e as posições desses borrões, é aleatoria, hora ela joga uma cor de cada vez, ou então ela faz numa mancha só, 2 ou as 4 cores.

Na foto deste link, vocês poderão ver como é esse problema:

http://fotoshare.fixoterm.com/?pm=32J0

Procurando uma solução pela net, eu li em um artigo que esse pode ser problema de cabeçote condenado, talvez

por ter os dutos do cabeçote estarem corroidos.

Eu cheguei ate a comprar uma nova impressora para me certificar que esteja sendo o cabeçote

e usei os cartuchos recarregaveis nela e funcionou normal sem borroes. e então eu tirei o cabeçote

da nova impressora e coloquei na antiga e o que aconteceu foi que começou a fazer o mesmo problema!

E tambem testei com os cartuchos originais na impressora antiga, e ela não faz esses borroes.

Suspeito que esse problema é algo que ocorre com o tempo, mas eu gostaria de saber se mais alguém

tem esse mesmo problema e se há alguma solução pra isso sem que seja necessario comprar uma nova impressora

sendo que foi observado que o cabeçote ainda esta em perfeitas condições de uso.

Eu achei que fossem os chips recarregaveis mas na impressora nova, não há o problema dos borroes e por isso estou muito confuso ate para raciocionar a verdadeira origem desse problema.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

provavelmente o problema esta no circuito eletronico da impressora e não no cabeçote

algum problema com componetes do circuito, pode provocar esse tipo de problema

para entupimentos de cabeçote veja

http://www.tudosobreimpressao.com.br/2013/06/05/motivos-para-entupimento-de-cabecas-epson/#more-1172

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...