Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

slideToggle Dinâmico


Edinho Rodrigues

Pergunta

Cara, to tentando fazer um esquema desses, só que dinâmico, com dados vindo do banco. Eu estou usando o foreach pra percorrer uma lista e exibir os dados. Basicamente eu tenho uma lista de categorias e uma lista de convênios. Eu percorro a lista de categorias e exibo os convênios de acordo com a categoria. Até aí, tudo lindo, o problema é quando eu tento fazer o slideToggle dinamicamente, ele mostra apenas o primeiro item da lista de convênios. Será que tem alguma ideia? Segue abaixo meu código:
JAVASCRIPT
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
$(".lista_definicao dt a").toggle(function() {
$(this).parent().next("dd").slideDown(800);
$(this).addClass("ativo");
},
function() {
$(this).parent().next("dd").slideUp(800);
$(this).removeClass("ativo");
});
});
</script>

PHP
<?php
if (!empty($lista_categoria)) {
foreach ($lista_categoria as $lc) {//Percorrendo a lista de categorias
echo "<dt><a href=\"#\">" . $lc->getDescricao() . "</a></dt>";//Mostrando o nome da categoria
$lista_convenios = $conv_dao->listarConvenioPorCategoria($lc->getCodigo());//Preenchendo a lista de convênios com o código da categoria
if (!empty($lista_convenios)) {
foreach ($lista_convenios as $lv) {//percorrendo a lista de convênios
echo "<dd>
<p>" . $lv->getNome() . " </p>
<p>" . $lv->getDescricao() . "</p>
</dd>";//Exibindo os dados dos convênios
}
}
}
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A sua função JavaScript está dizendo que quando um link dentro de ".lista_definicao" for clicada ele vai procurar o dt que "envolve" a tag "a" e seleciona apenas a próxima tag dd e a faz aparecer ou desaparecer, porém cada tag dd tem apenas UM convênio.

Das duas uma, ou você coloca todos os convênios da mesma categoria dentro do mesmo "dd" ou envolta dos "dd" que compreendem uma categoria você coloca outra tag e o seu JavaScript irá selecionar esta nova tag para fazer o slideToggle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,6k
×
×
  • Criar Novo...