Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

X-UA-Compatible IE=edge


CaioVictor

Pergunta

Boa noite!

Bom, estou desenvolvendo um website baseado em html5 e css3, conhecendo a incompatibilidade do IE(vs9 parcialmente e vs8- total) e a quantidade de pessoas que ainda utilizam esse navegador (por motivos desconhecidos ou por desconhecimento {eu, assim como outros programadores, tenho problemas ‘pessoais’ com esse navegador}) estou utilizando o metatag <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge,chrome=1"> quando identificado que está sendo visualizado por IE.

Contudo, depois de ler bastante sobre essa metatag ainda não consegui entender perfeitamente seu funcionamento, seu que ele faz o IE renderizar como a última versão disponível, certo?

Pensando que um utilizador do IE8- não possui versões mais modernas do IE, como essa metatag fará a renderização com mecanismos mais modernos que o atual utilizado pelo navegador?

Estou fazendo uns testes via IE10 atravéz do IE Developer Tools para visualizar como IE9, 8 e 7, apesar de muitos erros e problemas com o css após a adição dessa metatag, como passo de mágica tudo ficou lindo. Então daí veio minha dúvida, como possuo IE10 essa metatag ‘solucionou’ os problemas utilizando os mecanismos do IE10 instalado em meu PC, certo?

Em outras palavras, essa metatag não terá efeito nenhum se um usuário possuir apenas o IE8 ou 7 instalado, certo? Ou, por passe de mágica ele irá funcionar da mesma forma também para esses usuários?

Agradeço antecipadamente qualquer intenção de ajuda!

Att,

CaioVictor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...