Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acessar <form> de outra página com JavaScript.


robgeek

Pergunta

Boa tarde!

Sou bem novo em Javascript e fiz uma pequena página de teste abaixo, onde tenho dois campos para o usuário preencher e um botão de validação.

Sei como obter o nome dessa <form> onde estão definidos os campos com o uso do atributo "name", como no exemplo abaixo:

<html>
<head>
<title>Page 2</title>
</head>
<body>
<form name="robgeek">

    Username: <input type="text" name="username"/>
    Password: <input type="password" name="password"/>
    <input type="submit" value="Submit!">

</form>
<script type="text/javascript">

   document.write(document.robgeek.username.name);

</script>
</body>
</html>

Minha dúvida é: Como posso obter o nome daquela <form> usando javascript?

Por exemplo, um amigo meu está usando um javascript para baixar todas as imagens a partir de um website. Eu gostaria de fazer coisas semelhantes, não exatamente a mesma coisa, mas as coisas semelhantes, e eu tenho que começar por um lugar, certo?

Primeira coisa a fazer, uma vez que eu já tenho o conhecimento básico sobre javascript é aprender a comunicar-me com um site e acessar seu código usando javascript. Depois disso, eu acredito que eu preciso aprender a identificar objetos neste código, algo como "getElementById", eu acredito. E finalmente, aprender a interagir com este objeto.

Um jeito de começar foi tentar acessar o google e colocar um simples paravra no campo de busca. Não há necessidade nem mesmo de fazer uma requisição de busca ao servidor. Só colocar uma palavra lá já é o suficiente para eu ter uma idéia. Consigo identificar objetos no código somente se o meu script estiver no mesmo código da página, como no exemplo acima, mas não sei como fazer isso em uma outra página!

<head>
</head>
<body>

    <a href="#" onclick="window.open('file:///home/rob/pagina2.html');">Link para a pagina</a>

   <script type="text/javascript">

       /*Não sei o que colocar aqui!*/

   </script>
</body>
</html>

Obrigado.

Editado por robgeek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...