Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Um ou vários banco de dados para aplicações


Luiz Tibo

Pergunta

Estou com dúvida na escolha da estrutura de banco de dados para uma aplicação modulor. Quero saber se é interessante criar um banco para cada módulo da aplicação ou criar um banco único dividido por schemas para cada módulo? Quais vantagens e desvantagens terei em cada um dos casos?

------------

Na verdade, estou fazendo utilizando schemas, em apenas um banco. Mas ainda tenho essa dúvida em relação a desempenho, boas práticas, funcionamento interno do BD, etc.

Tenho um sistema que terá vários módulos, ou seja, uma aplicação que unifica várias outras utilizando um sistema de controle de acesso(ACL). Por enquanto já tenho 5 módulos, mas outros ainda serão desenvolvidos. E por enquanto tenho 35 tabelas. Alguns módulos poderão ter várias tabelas e outros muito poucas.

E queria saber qual a melhor maneira de estar trabalhando com o Banco de Dados nesse caso, em relação a organização do desenvolvimento e também a questão de politica de backup, desempenho do banco, segurança, etc.

Obrigado.

Editado por Luiz Tibo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade, estou fazendo utilizando schemas, em apenas um banco. Mas ainda tenho essa dúvida em relação a desempenho, boas práticas, funcionamento interno do BD, etc.

Tenho um sistema que terá vários módulos, ou seja, uma aplicação que unifica várias outras utilizando um sistema de controle de acesso(ACL). Por enquanto já tenho 5 módulos, mas outros ainda serão desenvolvidos. E por enquanto tenho 35 tabelas. Alguns módulos poderão ter várias tabelas e outros muito poucas.

E queria saber qual a melhor maneira de estar trabalhando com o Banco de Dados nesse caso, em relação a organização do desenvolvimento e também a questão de politica de backup, desempenho do banco, segurança, etc.

Obrigado.

Editado por Luiz Tibo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...