Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como voltar na hierarquia de pastas usando o xampp em html


Phil Santos

Pergunta

Olá pessoal,

Seguinte: eu criei dentro da pasta htdocs do xampp alguns folders um dentro do outro para organização das categorias do site só que quando eu vou mo mozila firefox visualizar o site e clico em um link ele vai para a página seguinte, mas não volta para a página home quando eu clico em home, eu acho que isso é porque eu estou digitando o endereço de on de está o documento index.html errado, mas acontece que eu não sei como fazer para "voltar na hierarquia", por exemplo:

Teria que ser assim no meu pensamento: C:\xampp\htdocs\sitefotografiafinalversion - mas acontece que o mozila firefox da um erro dizendo:

Endereço não compreendido

O Firefox não sabe como abrir este endereço.

O protocolo “c” não está associado a nenhum aplicativo.

  • Pode ser necessário instalar algum aplicativo para abrir este endereço.

Isso quer dizer que eu não posso voltar. Como estão as pastas? Assim:

tem a htdocs do xampp daí dentro tem a index e onde está a index eu criei uma chamada vegetalworld e dentro da vegegtal world está o documento html relativo as fotos de vegetais.

Uma vez que eu acesso a página de vegetais no mozila firefox eu não consigo mais voltar para a home, pois não sei qual caminho devo inserir no <a href="#"></a> na página vegetal world para apontar para a index que está uma hierarquia antes da vegetalworld. Eu chamo isso de voltar na hierarquia.

Peço que, por gentileza, os colegas me ajudem a resolver esse problema para que eu possa visualizar o trabalho antes de upar, pois o host está inativo no momento.

Gostaria de dizer também que mesmo sem usar o xampp, ou seja, acessando o site através de dois clique com o mouse sobre o documento index.html fora da pasta htdocs, estando na dexktop por exemplo, dá o mesmo erro.

Grato.

Atenciosamente.

Phil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O XAMP é um pacote que instala servidores HTML(Apache), Banco de Dados(MySQL) e de Programação ServerSide(PHP). Isso tudo para que você possa acessar os arquivos no seu pc como se fosse acessando um servidor WEB em qualquer lugar. Logo em vez de você digitar "C:\xampp\htdocs\sitefotografiafinalversion" você deveria digitar "http://localhost/sitefotografiafinalversion". Repare protocolo HTTP da mesma forma que você acessaria um site qualquer "http://www.globo.com.br"

Tudo que vêm antes dos ":" é o protocolo que o navegador irá usar para acessar o recurso (arquivo, página web, servidor ftp, etc...), para acessar um arquivo na própria máquina o navegador usa o protocolo FILE, ficando "file://..."

Se você simplesmente trabalha com arquivos HTML não há necessidade de usar o XAMP simplesmente acesse o arquivo pelo seu navegador, não sei como o caminho ficaria(não uso Windows), mas clique com o botão direito do mouse > Abrir com > (Navegador a sua escolha).

Espero ter ajudado.

Tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Markus Magnus,

Muitíssimo obrigado pela tua ajuda. então é file://. Muito bom! Eu não sabia voltar na hierarqui, cheguei a pensar que teria que colocar ao contrário, por exemplo a página que eu estou / ou \ daí a página anterior, e depois outra antes e antes como se estivesse voltando.

Muitíssimo obrigado.

Phil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal,

Eu estou tentando puxar um arquivo style.css que está na pasta sitedefotografia que por sua vez está na pasta htdocs do xampp, só que eu estou puxando de um arquivo que está em uma outra pasta chamada categorias que também está dentro da pasta sitedefotografia, a pasta sitedefotografia é a pasta principal do site e está na pasta htdocs do xampp. Não está renderizando os estilos no navegador. Será que a hierarquia está errada, vejam:

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="file://localhost/C:/xampp/htdocs/sitedefotografia/style.css" media="screen"/>

Este link está no arquivo categorias.html que está dentro da pasta categorias, pasta esta que está dentro da pasta principal do site que se chama sitedefotografia.

Porque será que está dando errado?

Grato.

Phil

Editado por Phil Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...