Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Select do ultimo registro do banco de dados


mulequim

Pergunta

Olá pessoal estou com uma dúvida crucial., estou montando um sistema de ordem de serviço, gostaria de saber como eu faço para assim que a pessoa enviar o seu pedido de serviço eu mostrar para ele a ordem de serviço que ele criou. Como pode ser feito ao mesmo tempo de vários pcs, acredito que nem sempre a última pode ser a da pessoa. Me entenderam?

Tentei fazer assim:

<?php

$ultimo = mysql_query ("SELECT MAX(os_data) FROM tb_os");
$query = mysql_query ("SELECT * FROM tb_os WHERE os_data ='" . $ultimo . "'");

while($linha = mysql_fetch_assoc($query)) {

?>

continua...o código aqui da tabela.

Aparece o seguinte erro:

Resource id #12

Outra dica nunca consigo publicar aqui colorido como vem do meu código, depois se puderem me ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Use a função LAST_INSERT_ID().

Eu a uso muito para incluir registros de detalhe e itens de nota fiscal. O id de Nota fiscal e de detalhe de compras é auto_increment. Para buscá-lo e gravá-lo em item de nota fiscal uso a função LAST_INSERT_ID() dentro da transação de gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

Use a função LAST_INSERT_ID().
Eu a uso muito para incluir registros de detalhe e itens de nota fiscal. O id de Nota fiscal e de detalhe de compras é auto_increment. Para buscá-lo e gravá-lo em item de nota fiscal uso a função LAST_INSERT_ID() dentro da transação de gravação.

Muito obrigado pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...