Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio de contas a pagar com plano de contas quickreport


nicolasbraz

Pergunta

Boa tarde galera,

Tenho que fazer um relatório que eu nunca fiz na vida! É o seguinte toda a minha conta à pagar pertence à um plano de contas, os meus planos de contas são grupos e subgrupos onde os grupos tem um campo chamado hierarquia em branco (esse grupo não pertence a nenhum outro grupo) e os subgrupos tem o campo hierarquia preenchido com o código do grupo.

Bom o problema é o seguinte eu preciso de um relatório onde eu indique quanto foi gasto com cada plano de contas.

ex:

ALIMENTAÇÃO 10000
marmitex 5000
jantar 5000

(alimentação é um grupo e os 10,000,00 é tudo que foi gasto com ele e seus subgrupos)

despesas escritório 1000
agua 100
luz 250
aluguel 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce deve usar a banda tipo Summary no quick report e usar o componente QRExpr1 onde voce define qual o campo devera ser somando ( usando as funções internas desse componente )

se existir mais de um plano de contas no seu report use a banda rbGroupHeader e a rbGroupFooter para separar em grupos e executar a somatoria de cada plano

tem exemplo na pasta Demos do delphi ou na net .. basta pesquisar pela palavra rbGroupHeader Delphi

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...