Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda com poo


EDUCTD

Pergunta

pessoal, boa tarde !.

estou aprendendo python e estou na paret de poo com banco de dados sqlite3 o problema é o seguinte ao tentar incluir dados ele gera um erro que não estou conseguindo identificar. Alguém poderia me ajudar ?.

segue abaixo códigos:

classe_clientes.py

# coding: utf-8

import sqlite3

def banco():
	con = sqlite3.connect('sisvendas.db')
	curso = conecta.cursor()
	

class Clientes:
	def __init__(self, codigo, nome, endereco, complemento, bairro, cidade, uf, fone, d_cadastro):
		self.codigo = codigo
		self.nome = nome
		self.endereco = endereco
		self.complemento = complemento
		self.bairro = bairro
		self.cidade = cidade
		self.uf = uf
		self.fone = fone
		self.d_cadastro = d_cadastro

	def cadastraClientes(self, vcodigo, vnome, vendereco, vcomplemento, vbairro, vcidade, vuf, vfone, cd_cadastro):
		self.codigo = vcodigo
		self.nome = vnome
		self.endereco = vendereco
		self.complemento = vcomplemento
		self.bairro = vbairro
		self.cidade = vcidade
		self.uf = vuf
		self.fone = vfone
		self.d_cadastro = vd_cadastro
		banco()
		curso.execute('insert into clientes(codigo, nome, endereco, complemento, bairro, cidade, uf, fone, cd_cadastro) values(?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)'(codigo, nome, endereco, complemento, bairro, cidade, uf, fone, d_cadastro))
		con.commit
		curso.close()

testaClasse.py

# coding: utf - 8

from classe_clientes import *
cli = Clientes()
cli.cadastraClientes(1,'eduardo','rua crisóstomo, 299','casa 08','arruda','recife','pe','85990250','17052014').upper()

erro que está dando:

Traceback <most recent call last>:

File "testaClasse.py", line 4, in <module>

cli = Clientes()

TypeError: __init__() takes exactly 10 arguments <1 given>

pelo que eu entendi é que na classe tem 10 atributos mas só está recebendo 1, não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola eductd, cara sei que e um pouco tarde de se postar isso lol, talvez você já tenha ate resolvido..,mas o problema e o seguinte ele esta dizendo que esta dando erro no __init__ ou seja o erro esta aqui: def __init__(self, codigo, nome, endereco, complemento, bairro, cidade, uf, fone, d_cadastro): conte comigo se não me engano ai dentro tem 10 itens não e mesmo?, creio eu que você não possa ter mais de 2 itens dentro de cada def.

mlz não poder ajudar mais mas acho que este link que eu postei pode te ajudar de alguma forma!

de uma olhadinha nesse projeto aqui faça o download e de uma vasculhada, isso ajuda também! http://www.vivaolinux.com.br/script/Cadastro-de-pacientes-Py3k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...