Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Edição no ListView e módulo de Login (validação).


Farnezi

Pergunta

Um salve a todos!

Sou um iniciante total em programação como um todo e consegui um serviço de "Assistente" em um setor que trabalha com VBA para criação de aplicativos internos. Normalmente os aplicativos se reumem na criação de formulários com, basicamente, sempre as mesmas funções. Os banco de dados são, normalmente (em sua grande maioria) em ACCESS (".mdb" exclusivamente).

Linguagem SQL é usada na integração em aplicativo do excel e o BD do ACCESS.

Com isso em mente, seguem minhas dúvidas, surgidas na criação de meu primeiro aplicativo.

1 - Preciso habilitar a edição da linha selecionada da ListView. Dar um clique duplo na linha e a mesma "se habilitar" para edição e salvar os dados editados no mesmo ID. Como fazê-lo?

2 - Como relacionar corretamente login e senha digitados pelo usuário com a tabela do BD com os usuários e senhas válidos para o acesso ao aplicativo? Essa consulta não funciona por nada que eu tente.

Lógica de programação não é meu fraco, acho que integrar o SQL (que por si só me é um ponto fraco) com os códigos do VBA não me entra na cabeça, apesar de os outros módulos que dependiam de SQL, terem funcionado perfeitamente.

Agradeço desde já o auxílio prestado e espero ter sido claro em minhas dúvidas.

Uma última pergunta, existe alguma publicação, realmente completa e didática, acerca de VBA?

Editado por Farnezi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...