Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer esse algoritmo rodar como "enquanto ou repita"


jfjofeir

Pergunta

Olá,

Tenho uma lista de 11 exercícios na função "enquanto, repita e para", acredito que esse seja o mais difícil para mim. Sou estudante do curso técnico em informática 1º modulo e não tenho muito conhecimento ainda. Já tentei tudo que aprendi mais nada de fazer o algoritmo rodar. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Eis o algoritmo:

algoritmo "Tipos de triangulo"
// Função : Elaborar um algoritmo que leia três valores inteiros e verifique se eles podem ser os lados de um triângulo.
// Se forem, informar qual o tipo de triângulo que eles formam: equilátero, isóscele ou escaleno.
// Isto será feito para vários conjuntos de 3 valores, que só se encerram quando receber os 3 lados com valor 0 (zero).
// O comprimento de um lado do triângulo é sempre menor do que a soma dos outros dois.
// " Propriedade: o comprimento de cada lado de um triângulo é menor do que a soma dos comprimentos dos outros dois lados.
// " Triângulo Equilátero: aquele que tem os comprimentos dos três lados iguais;
// " Triângulo Isóscele: aquele que tem os comprimentos de dois lados iguais. Portanto, todo triângulo equilátero é também isóscele;
// " Triângulo Escaleno: aquele que tem os comprimentos de seus três lados diferentes.
// Autor : Jorge Ferreira
// Data : 24/06/2014
var
triangulo,M1,M2,M3: real
inicio
escreval("Digite a medida 1: ")
leia(M1)
escreval("Digite a medida 2: ")
leia(M2)
escreval("Digite a medida 3: ")
leia(M3)
enquanto (triangulo <> 0) faca
se(M1 = M2) e (M2 = M3) então
escreval("O triângulo é equilátaro")
senao
se(M1 <> M2) e (M1 <> M3) e (M2 <> M3) então
escreval("O triângulo é escaleno")
senao
se(M1 = M2) ou (M1 = M3) ou (M2 = M3) então
escreval("O triângulo é isósceles")
fimse
fimse
fimse
escreval("Digite a medida 1: ")
leia(M1)
escreval("Digite a medida 2: ")
leia(M2)
escreval("Digite a medida 3: ")
leia(M3)
fimenquanto
fimalgoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...