Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida: Extraindo dados JS e recuperando via php


André Monjardim

Pergunta

Olá, preciso de uma ajudinha. Já rodei tudo pela internet e não acho algo que se pareça com o que procuro, pois não entendo nada de JS.

Bom, mas vamos lá.

Gostaria de extrair os valores de Latitude e Longitude desse script e recuperá-los em PHP. Caso não tenha uma solução, Poderia enviar esses dados direto para o BD em javascript. Podem me ajudar?

Desde já agradeço.

<html>
<head>
<title></title>
<script type="text/javascript">
var Dados = function(position){
document.write('' + position.coords.latitude   + ' ' + position.coords.longitude  + '');
};
function onError(error){
alert('code: '    + error.code    + '\n' +
'message: ' + error.message + '\n');
}
navigator.geolocation.getCurrentPosition(Dados, onError);
</script>
</head>
<body>
</body>
</html>
Editado por André Monjardim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara vou te enviar o que eu respondi para um outro tópico.

Não tem como fazer isso não cara, isso seria o sonho de qualquer programador. heheheheh

todo o php da sua pagina é processado pelo servidor e depois e devolvido para o navegador, por tanto quando o javascript esta sendo executado no navegador do cliente, a funçao php já foi executada a muito tempo.

Voce vai ter que utilizar ajax para isso, assim você vai ter que ter um arquivo php separado que ira receber as variáveis por GET ou POST e fazer ai seu tratamentos.

voce pode dar uma lida em http://api.jquery.com/jquery.ajax/ e em http://api.jquery.com/load/ e pesquisar no google "utilizando ajax com jquery".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Euler, obrigado pela resposta, mas que tem jeito, tem... pois o GET enviaria para outro arquivo PHP ou direto para o BD... esses dados chegando lá eu me viro na boa. O que eu não tenho a mínima ideia é como tecnicamente eu possa enviar esses dados para o outro lugar usando o JS, ajax, json ou qualquer outra forma.

algo assim:

<?php
$latitude = "<script>document.write(myLat)</script>";
$longitude = "<script>document.write(myLong)</script>";
echo "$latitude - $longitude";
?>

O que preciso: Enviar essas informação (dados) de Latitude e Longitude desse arquivo pra outro lugar através do GET ou POST automaticamente assim que a página for carregada.. .sem que ninguém tenha que clicar em nada.

Obrigado!

Editado por André Monjardim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...