Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas em criptografia com C


gdlm

Pergunta

Olá pessoal,

Já usei o C na faculdade para fazer simulações (física), agora comecei a estudar um assunto completamente novo que é criptografia . Algumas das minhas dificuldade são as seguintes :

1 - Uso do tipo uint32_t , vi na documentação que ele é um array de unsigned long , mas não consigo passar como argumento.

2 - Estou começado com o XTEA , usando a implementação da WIki (http://en.wikipedia.org/wiki/XTEA) , só que não consegui pensar em um jeito efetivo de usar , por exemplo numa string.

Então , venho aqui pedir que me expliquem , como fazer o uso correto do uint32_t e alguém poderia me dar um exemplo de uso prático das funções.

OBS: em v[2] como argumento , é nescessário quebrar a string em bloco de 2?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nunca desenvolvi essa criptografia, mas, referente ao tipo "uint32_t", serve para garantir que o inteiro possua 32 bits.

Para utilizar esse tipo, é preciso definir a biblioteca "stdint.h".

Pelo que consta no site que você passou, essa criptografia utiliza 64 bits, por isso existe um array de inteiro com 2 posições.

Espero que ajude.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como você não comentou em qual linguagem, vou me basear na C, que é qual tenho maior afinidade.

1) Criar um loop ("while()" ou "do-while()") que pare quando o caracter lido for o terminador de arquivo ("EOF" - End Of File). Pode fazer diretamento usando o comparativo "EOF" ou então através da função "feof()".

2) Dentro do loop, utilizar a função "fread()", que permite fazer a leitura de um tipo específico numa quantidade também específica.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...