Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como efetuar uma multiplicação no Excel utilizando critérios?


Blaack10

Pergunta

Trabalho com planilhas para cálculos de comissão de funcionários. Possuo uma planilha com as seguintes caracteristicas:
E uma coluna possuo valores de produções dos funcionários, como no exemplo:
COLUNA A
4

570

621

314

476

240

120

Preciso que na célula seguinte ele faça multiplicação seguindo os seguintes critérios:
Por 1,3 se o valor for menor que 100.
Por 1,4 se o valor está entre 101 e 200.
Por 1,5 se o valor está entre 201 e 300.
Por 1,6 se o valor está entre 301 e 400.
Por 1,7 se o valor está entre 401 e 500.
Por 1,8 se o valor está entre 501 e 600.
Por 1,9 se o valor está entre 601 e 700.
Por 2,0 se o valor está entre 701 e 800.
Por 2,1 se o valor está entre 801 e 900.
Por 2,5 se o valor está entre 901 e 1000.
Por 3,0 se o valor for maior que 1001.
Procurei por fórmulas com essa função, porém, não encontrei nenhuma que atendesse as minhas necessidades.
Minha dúvida é:
Há alguma função no excel que tenha essas caracteristicas ou terei que usar VBA?
Se terei que usar VBA, alguém poderia me passar como criar essa fórmula, um tutorial ou algo assim? Pois não faço a mínima idéia de como cria-la. Tenho uma fórmula criada em VBA aqui para outra função, mas já peguei ela pronta na internet do jeito que eu precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, é só usar a função SE uma dentro da outra até atender todos os seus critérios

se(Celula < 100;Celula * 1,3;se(e(Celula >=100;Celula<=200);Celula * 1,4;Celula*3,0)

Na função acima, você vai repetir a parte em vermelho até atender todos os seus critérios. Lembrando que a parte em Azul é o seu primeiro critério e a parte em Verde o seu último critério.

E depois da parte verde você terá que fechar todos os parenteses dos SEs que você abriu, apesar que o Excel fecha pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Tenho que multiplicar em uma planilha uma serie de itens para obter o valor, o corre que quando uso a formula de multiplicação ex. F5*H5 e algum dos itens da coluna H5 for 0, a soma é 0.  Tentei suar a formula =SE(H5>=1;H5*F5) mas na coluna aparece FALSO.

Não sei se fui claro, agradeço a ajuda.

 

Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite ULTRAMARE

Seja bem-vindo ao fórum!

Experimente:

=SE(E(B3:B10=1010;A3:A10<100);D3*1,3;SE(E(A3:A10>=100;A3:A10<=200);D3*1,4;D3*3))

Se não for isso, anexe uma planilha de exemplo aqui no fórum, digitando o resultado esperado.

Dê retorno.

 

[]s

Editado por Patropi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

.

Em 21/01/2019 em 18:08, Patropi disse:

Boa noite ULTRAMARE

Seja bem-vindo ao fórum!

Experimente:


=SE(E(B3:B10=1010;A3:A10<100);D3*1,3;SE(E(A3:A10>=100;A3:A10<=200);D3*1,4;D3*3))

Se não for isso, anexe uma planilha de exemplo aqui no fórum, digitando o resultado esperado.

Dê retorno.

não consegui fazer funcionar posso te mandar a planilha pra você ver se me ajuda? se puder me chama no meu email por favor ultramare@gmail.com  obrigado

Em 21/01/2019 em 18:08, Patropi disse:

 

[]s

 

Editado por ULTRAMARE
resp errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde

Anexe uma planilha de exemplo aqui mesmo no fórum.

Na parte inferior de onde você irá me responder, no lado direito do clipe,  clique em: Escolha os arquivos.

Daí é só escolher o arquivo salvo no teu PC que você deseja anexar aqui no fórum.  

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Como faço a seguinte fórmula:

Se a Célula (AL1<AH2;AB20)  ou seja AL1 é 40% e AH2 é 60% então se AL1 for menor que AH2 so vai repetir o valor que estiver na célula que eu indicar, que no caso foi AB2, até ai eu consegui 🙂

Mas se AL1>=AH2 como eu faço o complemento da formula para pegar o valor da célula G2 e multiplicar pela célula AK1  ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite, amigos!

Gostaria de ajuda em uma fórmula.

Numa planilha existem células que possuem campo para inserir idade de dependentes de determinadas pessoas e calcular um valor a pagar em cima das respectivas idades. Considerando as células de inserção de idades são A1, A2, A3 e na A4 desejo o somatório dos valores de acordo com a seguinte regra: Se a idade for maior que 12 anos o valor a pagar pelo dependente é de 40 reais, se a idade for maior igual a 6 anos e menor igual a 12 anos o valor a pagar pelo dependente é de 20 reais e se a idade for menor do que 6 anos a dependente será gratuito.

EXEMPLO:

A1  A2  A3  A4

7    14    4    A4 seria a soma dos valores a pagar seguindo os critérios acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia a todos

 

Queria fazer um a multiplicaçao de dois valores , se tiver ex:Paulo (ou seja multiplicar o valor da celula A x B se caso for do Paulo)

 

alguém sabe como posso fazer isso?

 

Ex = nome           unidade         vezes vendida             qtd vendida

          Paulo           20                        5                  =                  100

           Marcos       15                         3                  =                 45

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...