Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como mostrar conteúdo de banco de dados em arquivo .html?


robgeek

Pergunta

Boa tarde!

Como posso fazer para ler um informação de um banco de dados e mostrá-lo em um documento .html? Há alguma tag que faz isso? Pergunto isso porque percebi que em fóruns(este, por exemplo) você vê os textos que estão em um banco de dados, mas na url você vê um arquivo .html, não .php. Fazer isso usando php eu sei, mas aí a extensão do arquivo é .php e estranhei quando notei que a extensão é .html. Como se faz isso?

Editado por robgeek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O PHP pode funcionar num arquivo com extensão HTML.

Porque dentro do HTML pode ter lá tag's PHP.

Basta o servidor estar habilitado para PHP.

Para HTML mostrar dados de banco de dados, sozinho, pelo que sei só com uma certa extensão FrontPage.

Mas daí tb não da pra dizer que é "sozinho".

E esta extensão tem que estar instalada no servidor que vai rodar o site, se não não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O PHP pode funcionar num arquivo com extensão HTML.

Porque dentro do HTML pode ter lá tag's PHP.

Basta o servidor estar habilitado para PHP.

Mas eu acabei de fazer um teste e não deu certo. Eu criei um arquivo "teste.html" com o conteúdo abaixo para testar isso que você disse e coloquei ele dentro da pasta 'C:\xampp\htdocs\"

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Uma Página HTML5 Básica</title>
</head>
<body>
    <?php
        echo "<p>isto é apenas um teste.</p>";    
    ?>
</body>
</html>

A saída foi isso:

isto é apenas um teste.

"; ?>

E quando eu aperto ctrl+u aparece isso:

http://postimg.org/image/5pfucd6gt/

Note que aparece todo o código php, o que eu não quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Procure por 'URL amigável' no google. Você vai somente manipular o nome do seu script: exemplo: em vez de aparecer 'cadastro-clientes.php' apareceria 'cadastro-clientes.html', manipulando apenas o nome.

Editado por Sandro2011
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado por responder.

Bem, além dessa opção, eu li que posso criar um arquivo ".htaccess" com o conteúdo abaixo dentro da pasta pai do meu projeto que no meu caso é "C:\xampp\htdocs\webtest". "webtest" é uma pasta que criei para por um website de teste. Nela fica o arquivo ".htaccess" e "teste.html".

AddType application/x-httpd-php .html .htm

Fazendo isso você manda o webserver analisar os arquivos que estão naquele projeto(pastas, subpastas e arquivos .html dentro delas) como se fossem arquivos .php.

Fiz o teste com o site do post #4 e funciona perfeitamente, inclusive se tentar ver o código da página o código php não aparece.

Só não sei se há alguma contra-indicação nessa configuração, se não é recomendado por causa de segurança, desempenho ou algo do tipo.

Editado por robgeek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...