Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[DEV C++] Conteúdo da variável não é 'Imprimida'


Lucas Raulino

Pergunta

Primeiramente, Bom Dia* a todos! Me chamo Lucas Raulino (acho que olhando ao lado vocês já descobrem meu nome, não é?), sou um 'iniciante' / noob em linguagem C++. Estou com um pequeno problema: Estou desenvolvendo um programa só para testar minhas habilidades novas, por assim dizer. Este programa consiste em Um CRIADOR DE CONTAS com um Menu integrado. Pois bem, olhando abaixo, vocês percebem que apenas uma parte do programa esta feita. Por que? Porquê surgiu um problema. Primeiramente, olhem o código abaixo:

#include <iostream>
 
using namespace std;
 
void novo()
{ //Função para criar uma 'opção'. void <nome da opção> () { <mensagem> }
cout<<"Preparando para criar uma nova conta...\n"; //Esta mensagem só sera emitida se a opção for escolhida!
}
 
void del()
{ //Função para criar uma 'opção'. void <nome da opção> () { <mensagem> }
cout<<"Preparando para deletar a conta do usuario...\n"; //Esta mensagem só sera emitida se a opção for escolhida!
}
 
void editar()
{ //Função para criar uma 'opção'. void <nome da opção> () { <mensagem> }
cout<<"Preparando para editar a conta do usuario...\n"; //Esta mensagem só sera emitida se a opção for escolhida!
}
 
void exit()
{
cout<<"Finalizando o Programa...\n"; //Esta mensagem só sera emitida se a opção for escolhida!
}
 
int main(){ //Comando Secundário/Principal
int input;  //Entrada de dados, será nossa variável principal
char usuario [30]; //char irá armazenar a palavra na variavel, em quanto o [30] vai limitar os caracteres armazenados nela.
 
cout<<"Bem Vindo! Escolha uma opcao: \n"; //Mensagem que será imprimida para o usuario
cout<<"1. Nova Conta de Usuario\n";
cout<<"2. Deletar Conta de Usuario\n";
cout<<"3. Editar conta de Usuario\n";
cout<<"4. Sair do Programa\n";
cin>> input;  //O usuario escolhera um numero, que sera armazenado na variavel 'input'.
 
switch ( input ){ //Vai servir como uma espécie de alavanca que escolhe apenas 1 ou mais opções e executa, não confunda com void!
case 1: //Aqui vamos colocar o primeiro caso para nossa 'alavanca'.
novo(); //Escolhemos a opção que criamos no void, ai sera iniciado o código que estava nesta opção.
cout<<"Ok, vamos prosseguir para criar um novo usuario.\n";
cout<<"Digite um nome de Usuario: \n";
cin.getline (usuario, 30); //Cin terminaria de armazenar quando space foce acionado. Com o get.line a palavra junto com espaço é pega.
cin.get();
cout<<"Usuario criado com Sucesso!\n";
cout<<"Nome de usuario: "<< usuario << endl;
break; // Simplesmente para parar... Para quebrar ou finalizar.
 
case 2:
del();
break;
 
case 3:
editar();
break;
 
case 4:
exit();
cin.get();
return 0;
break;
 
default:  //Depois de fazermos todos os casos, temos que fazer um que seja o padrão, talvez para emitir uma mensagem de erro/reiniciar.
cout<<"Por favor, escolha uma opcao valida, insira um numero de 1-4\n"; 
break; 
}
cin.get();
return 0;
}
Pois bem, reparem nesta parte do código:
case 1: //Aqui vamos colocar o primeiro caso para nossa 'alavanca'.
novo(); //Escolhemos a opção que criamos no void, ai sera iniciado o código que estava nesta opção.
cout<<"Ok, vamos prosseguir para criar um novo usuario.\n";
cout<<"Digite um nome de Usuario: \n";
cin.getline (usuario, 30); //Cin terminaria de armazenar quando space foce acionado. Com o get.line a palavra junto com espaço é pega.
cin.get();
cout<<"Usuario criado com Sucesso!\n";
cout<<"Nome de usuario: "<< usuario <<;
break; // Simplesmente para parar... Para quebrar ou finalizar.
(Desculpem por ter mandado 2 códigos, acho que esse é o mais importante, pois ai que se encontra o erro [eu acho], porém se não for ai, pelo menos já tem o código inteiro para procurar o erro, hehe).
Ai vocês devem estar percebendo que o programa pede um 'nome de Usuário'. Em tese, o Usuário irá inserir seu Nome no programa, e o programa irá salvar o que foi inserido na variável 'usuario'. Logo depois, é para o programa imprimir na tela o que tem na variável 'usuario'; É ai que entra o problema, o programa não imprime o que tem na variável. Já tentei várias coisas, mas nada que tentei deu certo (se eu tentei e não deu certo, por favor, não perguntem o que eu tentei....) . Bem, se algum expert ou iniciante souber me ajudar neste pequeno problema, eu agradeço. Afinal, eu estou aprendendo, e achar um problema logo de cara (e que os cara dos tutorial não explica como resolver) não é legal.
Bem, espero ter explicado bem o problema, caso tenham duvidas, manda ai que eu respondo! Agradeço por ler este tópico até aqui!
BY: Lucas Raulino
*Bom Dia= Não estou me referindo a parte da manhã do dia, mas estou me referindo ao dia, eu quero que vocês tenham um Dia Bom, e não apenas a Noite, a Manhã, ou a Tarde.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...