Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Zend Search Lucene vs Website Search


CaioVictor

Pergunta

Boa tarde Script Brasil.

Estou começando a estudar o Zend Search Lucene para criar formulário de pesquisas para um projeto.

Tenho conhecimento básico do Zend Framework pois trabalho com cache, translate, (...) através dele.

Fiz inúmeras buscas e apesar de tudo, estou com dúvidas sobre o mesmo e ficarei muito grato em receber ajudas para solucionar essas dúvidas.

O primeiro ponto e creio ser bastante importante, o website não é baseado em cache/conteúdo em BD, como o conteúdo é relativamente dinâmico, os caches são armazenados em arquivos e, em suma, vários arquivos de cache compõem uma mesma página.

Bom, quanto aos indexes, não sei ao certo para que servem:

São algum tipo de cache das pesquisas?

Como o conteúdo é dinâmico, como devem ser atualizados? O Zend faz por si próprio algum tipo de verificação?

Pensando em lógica, como é feito a indexação de todo o website? Loop pelas páginas ou há uma forma mais 'direta'?

Quanto aos temos da busca, é feito pelo find(), certo?

Este retorna os hits(relavância da página em relação aos temos), algo mais como url e título ou estes devem ser adicionados (addField) ao documento na indexação?

E referente ao conteúdo de texto que contém a parte com maior relevância para expor na pesquisa?

Creio que estas sejam algumas das maiore dúvidas, quando ao resto, continuarei pesquisando.

Agradeço toda e qualquer intenção de ajuda.

Att,

Caio Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...