Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Daniel_F

Pergunta

Olá, estou iniciando meus estudos em C++, e tenho 2 dúvidas que não encontrei resposta em minhas pesquisas.

1° O simbolo & é sempre necessário para todas as variáveis quando pedir para o computador ler alguma ?

2° No meu primeiro programinha em que faço um calculo simples de média, o resultado de saída não é bem um numero real.

EX: a média de 5 + 2 seria 3,5 mas o resultado é sempre o inteiro virgula zeros.

Onde está meu erro ?

Uso o dev c++ para copilar

Aqui esta a imagem do meu programinha:

http://img104.imagevenue.com/img.php?image=112959498_scriptbrasil_122_213lo.jpg

Obrigadão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1. O & é sempre necessário, pois mostra o endereço da variável, onde o C++ deve armazenar o valor.

Obs:Futuramente você verá vetores e que não precisa fazer isso para o primeiro endereço, mas por enquanto não ligue para isso.

2. você tá fazendo a operação apenas com inteiros, n1 e n2 são inteiros, o resultado logo também é inteiro, então sem decimais. Para resolver esse problema basta adicionar um modelador(casts):

Código: media = (float) (n1 + n2) / 2 ---- Quando somar n1 com n2 transforma em float e divide por 2, aí acho que dará p/ ver o decimal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...