Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudinha: Função e return


codePizzani

Pergunta

Eae galera. Seguinte: Estou aprendendo javaScript no site http://www.codecademy.com e depois de estudar um pouco acabei "travando" na parte que fala sobre retornar valor de uma função. O site me diz sempre: "Oops, tente outra vez. Parece que voce não exibiu o valor de newNumber". Eu sou novo na area de programação e não sei aonde está o erro.
Segue os codigos:

// Parametro e um numero, e faremos contas com aquele parametro
var timesTwo = function(number) {
    return number * 2;
};

// Chame timesTwo aqui!
var newNumber = timesTwo
console.log(newNumber);
timesTwo(12);

O resultado que sempre aparece, dependente do valor que dou para timesTwo é:

[Function]
24

Agradeço qualquer ajuda. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara também sou novo na programação. Esse site codecademy é muito bom porem as vezes tem alguns erros chatos deles.

Não entendi bem sua pergunta, mas acho que sei o que você quer dizer.

Ah.. primeiro aqui : var newNumber = timesTwo você esqueceu do ; no final. O certo é assim: var newNumber = timesTwo;

E pelo que eu entendi a sua variavel newNumber esta se referindo a função timesTwo. Se você quiser declarar um valor para newNumber, você deveria deixa assim: newNumber = timesTwo(2); No caso ela valeria 4. Agora se você realmente que fazer sua variavel newNumber vire uma função, e retorna algo você fez certo, só falta o valor de retorno, no caso: newNumber = timesTwo; e depois newNumber(12); no caso retorna 24.

E outra coisa no seu comentario você fala para chamar a função. Porque você cria a variavel newNumber ? se você quiser chamar a função é só coloca console.log(timesTwo(24)); ela ira chamar e retorna no console.log();

espero ter ajudado, seu problema é esse ?

Editado por Edengb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...