Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como bloquear um item no menu


joeythai

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Seguinte, tenho uma ferramenta e quero deixar restrito um item do menu para um determinado id_cargo, por exemplo:

Tenho o seguinte código:

code

<?php if ($menu_selfngrecionado =='noc_sp_telefones'){ ?>
<table width="282" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" id="menu_selecionado">
<tr><td><a href="../../Album/index_album.php" class="naVtext">Fotos</a></td></tr>
</table>
<?php }else{ ?>
<table width="282" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" id="menu">
<tr><td><a href="../../Album/index_album.php" class="naVtext">Fotos</a></td></tr>
</table>
<?php } ?>
<?php if ($menu_selfngrecionado =='noc_sp_telefones'){ ?>
<table width="282" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" id="menu_selecionado">
<tr><td><a href="noc_sp_contato.php?tipo=ngr&menu_selecionado=noc_sp_telefones&orderby=nome" class="naVtext">Telefones e Escalonamentos</a></td></tr>
</table>
<?php }else{ ?>
<table width="282" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" id="menu">
<tr><td><a href="noc_sp_contato.php?tipo=noc_sp&menu_selecionado=noc_sp_telefones&orderby=nome" class="naVtext">Telefones e Escalonamentos</a></td></tr>
</table>
<?php } ?>

e quero deixar bloqueado para o id_cargo == 2 (pego da base de dados) o telefones por exemplo, como devo fazer ?

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Saudações,

Você pode bloquear o usuário quando ele acessa a opção. O sistema verifica o Id_cargo e compara, se for igual a 2, ele exibe uma msg acesso restrito, senão mostra a página. Coloca no inicio do script da página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o código seria mais ou menos assim ?

code

$teste = "select id_cargo from tb_usuarios";

$exec = mysql_query($teste);

while ($linha = mysql_fetch_array($exec)){

if(id_cargo == 2 ){

echo "Você não possui acesso a esta página";

}

}

Seria isso ? deve estar faltando algo, mas sou iniciante ainda e não conheço a linguagem, porém, preciso aprender tudo muito rápido, pois sou o desenvolvedor da aplicação, agradeço pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...