Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como vincular uma textbox em um combobox


leandro schneider

Pergunta

olá pessoal estou fazendo um projeto para a empresa onde eu trabalho, visto que só tenho conhecimento do vba através de video aulas.

Eis o seguinte problema

estou usando uma combobox em um formulario de pesquisa com os nomes dos meus clientes(se encontra na coluna B da plan1 ) e eu quero que ela apresente o código de cadastro do cliente(que se encontra na coluna A da plan1) em uma textbox(denominada "txt_codigo"). há alguma forma simples de realizar essa tarefa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu não costumo trabalhar com Visual Basic for Applications, mas é praticamente a mesma coisa do Visual Basic, só que não tem acesso a algumas DLLs por questões de segurança. Com relação a vinculação, deve ser um processo bem parecido, se não for o mesmo, pois nos dois controles, para inserir novos itens na lista, é utilizado o método AddItem. A diferença entre eles, praticamente é a seguinte: A ListBox somente é uma lista, enquanto que a ComboBox, como o próprio nome diz, é uma combinação de TextBox com uma ListBox. Procure por um controle que possa facilitar a vinculação de interface a informações dispostas em planilhas. Te aconselho a comprar livros sobre o assunto. Quanto mais grosso melhor (sem duplo sentido... rsrs)

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá @leandro schneider, tambem estou com o seu problema. Estou também desenvolvendo um sistema para a empresa que trabalho. O sistema que desenvolvo é para Controlar o Patrimônio de Bens da Empresa. Tenho várias tabelas (Órgãos, Centros de Custo, Responsáveis, Fornecedores, etc...) todas essas são necessárias para realizar um cadastro novo de determinado bem adquirido.

Na janela de "Cadastro de Bens" tem os seguintes campos (Código, Data, Descrição, Órgão, Centro de Custo, Fornecedor, Responsável, etc...) dentre estes queria que os campos (Órgão, Centro de Custo, Fornecedor, Responsável, etc...) buscassem os seguintes dados (ID e Nome) de suas determinadas tabelas. Só que eu não queria uma "Textbox" para eu preencher na janela de cadastro de bens, e sim uma "Combobox" com as seguintes colunas (Código ou ID e Nome), pois para mim e para quem usar o sistema seria mais fácil. Se puder me ajudar eu agradeceria. Podemos se ajudar em varias coisas também. Entendo um pouco de VB mais não sou muito acostumado com essa questão que mencionei acima. Vllw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...