Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda urgente com comparação de tabelas


unmeanings

Pergunta

Eu tenho duas tabelas (clientes e imóveis). Na tabela de clientes eu tenho os dados pessoais do cliente e os interesses que ele tem.
Tabela "dbc_customers":
+----+-------+---------+---------+------+--------+-----------+-----------+--------+
| id | name  | email   | bedroom | bath | garage | min_price | max_price | status |
+----+-------+-----------------+---------+------+--------+-----------+-----------++
|  1 | Maria | maria   |       4 |    2 |      0 | 0.00      | 0.00      |      1 |
|  2 | John  | john    |       4 |    0 |      0 | 0.00      | 0.00      |      1 |
|  3 | Julia | julia   |       0 |    0 |      0 | 0.00      | 0.00      |      1 |
|  4 | Ana   | ana     |       0 |    0 |      0 | 0.00      | 0.00      |      0 |
+----+-------+-----------------+---------+------+--------+-----------+-----------++
Na tabela imóveis eu tenho os dados de cada casa registrada.
Tabela "dbc_posts":
+----+------+---------+---------+------+--------+-------------+------------+--------+
| id | city | address | bedroom | bath | garage | total_price | year_built | status |
+----+------+---------+---------+------+--------+-------------+------------+--------+
|  1 |    3 | st 21   |       4 |    2 |      1 | 200.00      |       2010 |      1 |
|  2 |    3 | st 22   |       4 |    3 |      4 | 10.00       |       2000 |      1 |
|  3 |    3 | b 12    |       2 |    1 |      5 | 40.00       |       2014 |      1 |
|  4 |    2 | b 14    |       3 |    2 |      2 | 30.00       |       2013 |      1 |
+----+------+---------+---------+------+--------+-------------+------------+--------+

Eu preciso de alguma forma comparar os interesses de cada cliente, com cada casa e mostrar o número de casas compatíveis com cada cliente, o resultado seria algo como isto:

Client1 || cliente1@email.com || 4 properties compatible
Client2 || cliente2@email.com || 7 properties compatible 
No entanto já tentei várias formas, eu já quebrei a cabeça, eu já tenho resultados semelhantes, mas algo está sempre errado.
Neste código abaixo ele conta corretamente quantas casas são compatíveis com cada cliente, mas também mostra os clientes com interesses vazios e eu preciso mostrar apenas os clientes que encheram os interesses e mostrar as casas compatíveis com eles. Esse código funciona no entanto, ele exibe todos os clientes, mesmo que eles estão com interesses vazias.
Meu código atual:
<?php
#Select all active customers and order by id desc
$query = mysql_query("SELECT * FROM dbc_customers WHERE status='1' ORDER BY id DESC") or die(mysql_error());
#No customers found
if (mysql_num_rows($query) < 1){
echo "No customers found!";
}
else {
#Set vars
$where="";
$i=1;
while ($row = mysql_fetch_object($query)) {
#Define "where" clause according to values of the table column
if (!empty($row->bedroom)) $where .= "bedroom='$row->bedroom' AND ";
if (!empty($row->bath)) $where .= "bath='$row->bath' AND ";
//if (!empty($row->garage)) $where .= "c.garage = p.garage AND ";
#Count all posts compatibles with each customer
$query2 = mysql_query("SELECT id FROM dbc_posts WHERE $where status='1'") or die(mysql_error());
#If none posts found break the loop, exit and show a message error, else show number of posts found
if (mysql_num_rows($query2) < 1){ break; exit; } else { $result = mysql_num_rows($query2); }
#Select only one post compatible for each customer
$query3 = mysql_query("SELECT DISTINCT id FROM dbc_posts WHERE $where status='1' LIMIT 1") or die(mysql_error());
#Flag for where var
if ($query2 and $query3) $where = "";
#Loop for each result of query3 and show customers and yours compatibles posts
while ($row3 = mysql_fetch_object($query3)) {
#Show customers
echo "<b>".$row->name."</b> || ".$row->email." || <a href='#'><b>".mysql_num_rows($query2)." properties compatible</b></a><br />";
}
}
#If none compatibles posts with customers was found
if ($result < 1){
echo "No listings were found compatible with any client!";
}
}
?>

Acredito que o meu código poderia estar totalmente errado a partir do seguinte variável query3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...