Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Diagrama de Classe


asfelicio

Pergunta

Boa noite,

estou com dúvida em relação ao ( integer,char,double,string) se estão realmente certos e estou com dúvida nas associações ( Cliente | AGENDA | serviço ) .

Estão realmente certas?

Grato.

" Descrição do Minimundo do Sistema

A área de beleza e estética cresce a cada dia mais. Os clientes dessa área sempre estão em busca do melhor serviço de estética que esteja na moda que muda constantemente. O Ateliê da Beleza Cabelo e Estética possui vários anos de experiência neste ramo, prova disso é o crescimento do número de clientes devido a um trabalho de marketing direto executado há pouco tempo. Com isso a qualidade de seu atendimento dos clientes têm sido prejudicada gravemente. A operação de agendamento e cancelamento de serviços tem sido muito dificultada pois as atendentes não conseguem obter as informações de forma estruturada e seus telefones vivem ocupados.
O Ateliê da Beleza Cabelo e Estética anota toda a sua movimentação manualmente, o que no inicio do salão funcionava perfeitamente. Mas com sua popularidade, a quantidade de papel desorganizado começou a ficar extensa e informações se misturam e se perderem facilmente.
O cliente poderá agendar, cancelar e confirmar o serviço a ser feito.
O sistema terá como objetivo cadastrar clientes, produtos, tipos de serviços, gerenciar agendas e gravar no banco de dados as informações úteis pelo gerente e o atendente do salão.
O contador irá fazer os relatórios e balanços dos produtos no sistema, pois atualmente este recurso é realizado manualmente e guardado em pastas no estoque e com falha na segurança pois qualquer funcionário ou pessoa tem acesso à tais informações.
O caixa tem a principal função de fazer o controle de confirmação dos pagamentos realizados pelos clientes referentes aos serviços prestados, atualmente existe uma grande dificuldade na conciliação dos valores referentes as comissões pois o controle é manual e o fechamento diário do caixa demora algumas horas.
O estoquista deverá possuir mecanismos para efetivamente controlar o estoque e facilidades para separação dos produtos necessários para cada serviço referente ao cliente.
O funcionário irá fazer os tipos de serviços de sua especialidade e poderá obter sua comissão fixa por tipo de serviço, além de ser alocado ou dissociado da agenda do cliente que irá receber seus cuidados no salão de beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...