Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limitação de tamanho no PostgreSQL


cimari1

Pergunta

Boa tarde

Estou utilizando um sistema que não foi desenvolvido por mim, que utiliza banco PostgreSQL 8.4. Em determinado processo de importação de dados, o sistema dá erro. O desenvolvedor do software alega que é limitação do banco de dados, mas em toda documentação que encontro, diz que não há limitação de quantidade de registros.

Consultando o banco de dados, a tabela utilizada pelo processo com erro tem em torno de 850.000 registros (linhas), 40 campos (colunas) e 3 índices.

Ainda no mesmo banco de dados, encontrei outras tabelas com muito mais registros (linhas), algo em torno de 5 milhões de registros (linhas).

Há algo a mais que deva ser verificado, e que pode estar "limitando" o tamanho da tabela e dando erro na importação de dados??

obs: Há espaço disponível em disco, cerca de 60 Gb.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O erro é da aplicação. Diz apenas o nome da tabela e o código de erro do sistema.

Meu problema não é corrigir o erro. Esse problema é do desenvolvedor do sistema.

A questão é apenas que ele alega que o que ocasiona o erro, é a limitação do banco de dados. Preciso apenas saber se há algum tipo de limitação que possa estar acontecendo no PostgreSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alguns limites do Postgresql:

Tamanho máximo da base de dados: Ilimitado
Tamanho máximo da tabela: 32 TB
Tamanho máximo da linha: 1.6 TB
Tamanho máximo da coluna: 1 GB
Máximo de linhas por tabela: Ilimitado
Máximo de colunas por tabela: 250 a 1600 dependendo dos tipos das colunas
Máximo de índices por tabela: Ilimitado
http://www.postgresql.org/about/

Qual é o tipo de limitação alegado para o erro?

Editado por Kakao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe o sumiço, mas só agora consegui descobrir o que dizem ser o erro: SQLCODE: 00000000t SQLSTATE: S1001 DESCR: Out of memory while reading tuples.

O sistema não consegue abrir uma tabela de 850 mil registros. Tenho certeza que é isso, porque se eu zerar essa tabela, o processo segue.

Já tentei atualizar versão do banco, do ODBC, várias configurações de memória, e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kakao, bom dia. Olha eu novamente aqui.

A empresa havia decidido deixar esse assunto quieto, porque tudo sugere que a falha realmente é na aplicação, mas a empresa dona da aplicação não quer ajudar, muito pelo contrário. Então é difícil brigar.

Agora aparentemente a ausência de rodar esta rotina, está complicando outras funcionalidades do sistema, e a coisa está ficando feia. Precisamos rodar.

Durante as pesquisas que fizemos, isolamos onde o erro acontece, e segundo a empresa desenvolvedora, a falha ocorre quando o sistema tenta "travar" todos os registros da tabela (850 mil). Será que pode ser??? Sugeri retirar o travamento dos registros para que descobríssemos se é isso mesmo, mas eles não querem fazer.... Posso te mandar meu arquivo de configuração do Postgree para você ver se tem algo a melhorar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...