Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajustar ao monitor


IuryDavila

Pergunta

Bom eu to precisando aqui de uma ajuda que tipo e assim como vocês devem sabem cada dependendo do pc o monitor tem tamanhos diferentes certos ? eu queria saber uma função ou formula para quando uma tal pessoa abrir a planilha a planilha centralize de acorco com o tamanho do monitor da tal pessoa entenderam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, centralizar, tem como sim...... mas ajustar o tamanho de acordo com a resolução, com VBA, eu não sei, acho que não!

o que aconselho, realmente é fazer seus Forms pequenos, de tal forma que se a pessoa tiver usando uma resolução 800x600 o form fique dentro da tela!

o VBA não é realmente programação para sistemas de grande porte... considero que até médio.... então, o ideal é evitar form grandes....

a propriedade para ajustar o posicionamento inicial do form na tela, é a propriedade StartUpPosition você pode escolher entre 0 - Manual 1 - CenterOwner 2 - CenterScreen

ai, você altera e vai testando até encontrar o ideal para vc..

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...