Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtro de Pesquisa em Relatórios - ACCESS 2007


GSB

Pergunta

Estou criando um Banco de Dados Access preciso de algumas dicas para resolver um problema. Criei um filtro de pesquisa em um formulário ("FmlPesquisaRelDataEntrega") para gerar relatório de acordo com a data selecionada.

Para isto, primeiramente adicionei uma "tabela de consulta" e através dela gerei um relatório classificado por data. E em um formulário adicionei duas caixas de textos no formato data abreviada ("txtDataInicial1" e "txtDataFinal1") e um botão para pesquisar.

Na minha tabela de consulta contém as seguintes colunas (só mencionarei as que importam) "PrevisãoDeEntrega" e "DataDeEntrega", elas servem para que eu controle quando o material sera entregue e quando realmente foi entregue, respectivamente, pois as entregas costumam ser adiantadas. A coluna de "DataDeEntrega" não esta contida no relatório, somente a primeira.

Tanto a tabela de consulta quanto o relatório são para eu controlar as entregas que serão feitas, e lembrar ao fornecedor das mesmas. Como o meu objetivo é verificar somente as entregas que ainda não foram feitas, na coluna "DataDeEntrega" adicionei o critério "É Nulo' para que apareça somente os espaços em branco. E na coluna "PrevisãoDeentrega" adicionei o seguinte critério: "Entre [Forms]![FmlPesquisaRelDataEntrega]![txtDataInicial1] E [Forms]![FmlPesquisaRelDataEntrega]![txtDataFinal1]".

Bom, após toda esta explicação vai a minha dúvida.

Através do meu formulário consigo pesquisar as entregas pendentes de acordo com a data que eu selecionar, porém gostaria que quando os campos para o preenchimento da data estivesse em branco pesquisasse todas as entregas pendentes, ou seja, todas as entregas em que o a coluna "DataDeEntrega" esteja em branco.

Para solucionar isto eu tentei (sem sucesso) utilizar o seguinte critério na coluna "PrevisãoDeEntrega": Como (Entre [Forms]![FmlPesquisaRelDataEntrega]![txtDataInicial1] E [Forms]![FmlPesquisaRelDataEntrega]![txtDataFinal1]) & "*".

Saberiam como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom você pode fazer uma comparação em tempo de execução via codigo, quando você clicar no botão que executa a ação que você deseja, faça a verificação do campo e se estiver vazio coloque uma data muito futura:

me.seuObjeto.valu=#31/12/2039#

dai ele vai pegar qualquer coisa nesse intervalo, pouco elegante mas funcional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...