Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Digitação na lista de itens de um combobox vb 2010


alanjdp

Pergunta

Olá galera, acabei de fazer um projeto em Visual Basic 2010 Express onde tenho um formulário de chamados de help desk que possui um combobox que busca o nome do cliente do banco de dados Sql Server 2005. Assim, configurei o Datasource certinho e está aparecendo todos os clientes. Deixei aberto para o usuário digitar o valor a buscar na lista de itens do combobox, porém a busca aceita valores que não estão na lista, ou seja, ex:

Clientes

Alan

Adriano

Pedro

Quando eu digito "A" no combobox ele filtra e mostra na lista apenas "Alan" e "Adriano", porém se eu digitar "AP" ele não lista nenhum item (já que não existe na lista), mas aceita o "AP". Gostaria se possível que ao digitar um valor que não existe ele não aceitasse, ex:

Digitei "A" listou "Alan" e "Adriano"

Digitei "AL" listou "Alan"

Tentei digitar "AB" ele não aceitar digitar o "B" e ficar o "A" listando "Alan" e "Adriano".

Tentei explicar da forma mais clara possível... ^^

Desde já agradeço a atenção de todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...