Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atribuindo Valores para elementos de matriz em PHP


lucasr

Pergunta

Olá amigos,

Estou tentando desenvolver um programinha que faça contas (operações simples) com valores atribuidos a elementos de uma matriz.

Segue meu código desenvolvido até agora.

$valor1 = $_POST['valor1'];
$valor2 = $_POST['valor2'];

$matriz = array();


for($i =1; $i <= $valor1; $i++){
for ($j=1; $j<= $valor2; $j++){
$numero ==0;
array_push ($matriz, $numero);

echo "<br>";
echo "Potencial[".$i."][".$j."] =" .$matriz;
echo "<br>";

}
}
echo "<br><br>";
echo ("<br> Numero total de potenciais = \n\n" .count ($matriz));

echo "<br><br>";
print("<a href=\"potenciais.php\">link</a>");
?>
Bom ele inicialmente recebe valores do numero de linha da matriz e do numero de coluna (variaveis velor1 e valor2), após isso estou tentando jogar um valor igual a zero para todos elementos da matriz e imprimir cada elemento com esse valor zero, isso é inicialmente pois futuramente quero fazer continhas (somar, multiplicar etcc) com cada elemento dessa matriz....

Esse código está imprimindo assim

Potencial[1][1] =Array

Potencial[1][2] =Array

Potencial[2][1] =Array

Potencial[2][2] =Array
Não está atribuindo o valor 0 para cada elemento no array da matriz, no caso do exemplo pedi ao programa uma matriz 2X2, talvez esteja sendo bobo em fazer em php, mas gosto de php e queria publica-lo na internet,

alguém pode me ajudar a analisar onde estou errando na hora de atribuir os valores aos elementos da matriz.

Ps: e Se por ventura alguém souber como faço para imprimir em formato matricial mesmo, linhas e colunas pode dar um help?

Obrigdo desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...